Capacitação

O sistema biológico do solo é tema de palestra gratuita do Programa SolloAgro da ESALQ/USP

Os cuidados diários com o manejo do solo nas lavouras são cada vez mais importantes para garantir o desenvolvimento de uma atividade agrícola sustentável e com rentabilidade para toda cadeia produtiva do setor


Publicado em: 11/02/2019 às 14:40hs

O sistema biológico do solo é tema de palestra gratuita do Programa SolloAgro da ESALQ/USP

Para isso, conhecer o sistema biológico do solo, entender os princípios de sua funcionalidade e aprender como trabalhar este componente do solo de forma otimizada, suprindo as condições necessárias para pleno desenvolvimento das plantas, é de fundamental importância para se atingir resultados positivos na condução das culturas de interesse agrícola.

É com esse objetivo que o Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP (LSO), promoverá, dia 20/02/2018, uma palestra gratuita com o tema “Como utilizar a biologia do solo no sistema produtivo”.

“A palestra vai apresentar o sistema biológico do solo, mostrar como as plantas utilizam este sistema e irá explorar formas de como a biologia do solo pode ser aprimorada num ambiente agrícola”, explica o Prof. Fernando Andreote, do LSO. A ocasião marcará também o lançamento de mais uma turma do Curso de Especialização em Solos e Nutrição de Plantas em Piracicaba/SP.

Segundo Andreote, o emprego de práticas simples pode fazer com que a biologia do solo forneça bases sólidas para uma agricultura produtiva e sustentável, fornecendo um ambiente propício ao desenvolvimento das plantas.

“Isto pode gerar maior eficiência agronômica, e a planta pode expressar planamente seu potencial produtivo, além de otimizar o uso dos demais recursos demandados para a produção vegetal”, observa Andreote.

Inscrições

Sobre o SolloAgro

O Programa SollAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável, da ESALQ/USP, oferece cursos e treinamentos em Solos, Nutrição e Adubação de Plantas e carrega em seu DNA a tradição de mais de 100 anos da instituição que tem como expertise o conhecimento qualificado sobre agricultura e a formação de profissionais que fazem a diferença no cenário agro brasileiro e mundial. O programa SolloAgro oferece diferentes tipos de cursos, presenciais e à distância, com a qualidade ESALQ para qualificar ainda mais os profissionais do campo, não importa onde estejam.

Fonte: BPA Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias