Análise de Mercado

O agronegócio e as tecnologias que aumentam a produtividade e a segurança no campo

O agronegócio brasileiro é atualmente responsável por grande parte da economia do Brasil, representando aproximadamente 21% do Produto Interno Bruto (PIB)


Publicado em: 07/07/2020 às 07:20hs

O agronegócio e as tecnologias que aumentam a produtividade e a segurança no campo

Isso quer dizer que o nosso país é altamente dependente do que é produzido no campo, para que a economia siga forte. E para que o agronegócio tenha, cada vez mais, bons resultados, a tecnologia passa a ser uma aliada.

“Hoje as soluções de segurança eletrônica para o agronegócio estão diversificadas, foram ampliadas para que o empresário consiga uma maior produtividade e menos perdas no seu dia a dia”, avalia Marco Paulino, gerente de Contas da Veolink, empresa pertencente ao Grupo Graber.

Como o agronegócio é um campo repleto de oportunidades de investimentos, desenvolvimento e geração de empregos, o setor de segurança eletrônica tem investido muito em soluções que atendam especificamente esse mercado. São câmeras de última geração, drones, controles de carga e balança, cancelas, transmissão de imagens, controle de acesso, detecção de incêndio e segurança de estoque que estão atualmente disponíveis.

“O mercado de segurança eletrônica já percebeu que o agronegócio é um amplo campo a ser explorado, pois a tendência é que os empresários queiram produzir mais, com mais eficiência e mais segurança para o seu negócio”, diz Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

E o momento é bastante positivo, pois o Governo Federal anunciou, recentemente, o Plano Safra 2020/21 que envolve um volume recorde de R$ 236,3 bilhões em créditos agrícolas. “O Brasil é um país continental que nos oferece uma gama muito grande de oportunidades. A Veolink está atenta a esse movimento do agronegócio, por isso oferecemos soluções exclusivas e um atendimento diferenciado com os nossos consultores”, observa Marco Paulino.

A Veolink tem em seu escopo de soluções integradas, especificamente para o agronegócio, como os radares para proteção perimetral de grandes áreas; a ronda virtual feita por meio de drones; sistemas inteligentes de controle de acesso de frota com filmagem; sistemas de pesagem integradas ao processo de segurança, além de sistemas de controle de grandes perímetros, entre outras novidades que podem ser aplicadas, com eficácia, no campo.

Fonte: Able Comunicação

◄ Leia outras notícias