Nutrição Animal

Nutron participa da Itaipu Rural Show levando soluções para suínos na fase de creche

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, participa da Itaipu Rural Show, entre os dias 30 de janeiro a 01 de fevereiro. A feira acontece em Pinhalzinho (SC), e tem como objetivo levar aos produtores as tecnologias mais recentes e tendências do agronegócio


Publicado em: 31/01/2019 às 08:20hs

Nutron participa da Itaipu Rural Show levando soluções para suínos na fase de creche

No evento, a equipe técnica da Cargill irá orientar os produtores sobre o que existe de mais atual em programas nutricionais para suínos e bovinos de leite. “Nosso intuito é levar conhecimento e inovação para os mais de 50 mil visitantes que a feira recebe anualmente. Nossa equipe técnica estará à disposição para tirar dúvidas, trocar experiências e ajudar os produtores em suas demandas”, ressalta o líder nacional de suínos, João Fausto.

Na ocasião a Nutron apresentará sua mais nova solução para leitões que estão na transição de dieta líquida para sólida. A Rapid Neopigg, tecnologia para fase de creche, utiliza a expertise da Cargill, aliada aos mais modernos sistemas de nutrição e ferramentas de modelagem para suportar o suinocultor nas tomadas de decisão e viabilizar o negócio por meio da escolha do melhor cenário.

De acordo com João Fausto, a Rapid Neopigg utilizando um simulador que considera "informações zootécnicas da produção (peso desmame, idade desmame, sistema de produção, entre outros), sendo possível definir a melhor estratégia para cada negócio e atender à diversas demandas", explica.

Trata-se de uma solução customizada que leva em consideração os desafios e dificuldades de adaptação dos leitões e os objetivos finais da produção. A tecnologia é suportada por ferramentas que auxiliam na tomada de decisão e profissionais experientes para auxiliar nos protocolos de manejo.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias