Bovinos Leite

Nutron apresenta na Agroleite tecnologia que potencializa produção leiteira

Energy Up é solução nutricional de inverno para vacas em lactação


Publicado em: 15/08/2018 às 13:00hs

Nutron apresenta na Agroleite tecnologia que potencializa produção leiteira

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, participa de mais uma edição da Agroleite que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, na cidade de Castro/PR, reconhecida como Capital do Leite. O evento, voltado a todas as fases da cadeia do leite, é promovido pela Cooperativa Castrolanda, sendo uma das principais vitrines tecnológicas do setor.

No evento a Nutron apresenta a tecnologia Energy Up, uma solução nutricional que potencializa a produção de leite na melhor época do ano para a atividade leiteira, melhorando a imunidade, saúde e bem-estar das vacas em lactação.

O Energy Up é um produto inovador, que associa um pacote tecnológico exclusivo da Cargill Nutrição Animal, proporcionando ao rebanho aumento da produção de leite pelo melhor aporte de energia na dieta, potencializando o pico de lactação, promovendo uma melhor estabilização do pH ruminal, o que possibilita o aumento do consumo de matéria seca, além de reduzir os riscos de acidose e laminite incrementa o conteúdo de sólidos do leite. A solução também reforça o sistema imune dos animais, reduzindo a ocorrência de doenças e melhorando o desempenho e produtividade dos animais.

Outro destaque da empresa no evento é o Nurture Corrector, uma solução que melhora a qualidade e consistência do leite oferecido as bezerras, proporcionando um aporte nutricional mais equilibrado e completo durante a fase de aleitamento. O Nurture Corrector consegue suprir as deficiências nutricionais do leite oferecido as bezerras, equilibrando a relação gordura/proteína, balanceando o conteúdo de sólidos e adicionando as vitaminas e minerais necessários.

“A solução conta com a tecnologia NeoTec 4 que melhora a saúde intestinal do animal, reduzindo riscos de doenças e melhorando a taxa de crescimento, principalmente em momentos de alto desafio de estresse e manejo”, explica o Gerente de Produtos/ Especialidades Lácteas, César Aleixo.

Os participantes contarão também com a presença e orientação técnica da equipe de especialista da Nutron, para oferecer as melhores soluções para cada negócio, proporcionando o melhor desempenho dos animais.

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias