Nutrição Animal

Nutrição é fator-chave para o aumento da produtividade na oferta de alimentos, mostra especialista do Grupo Nutreco

A produtividade dos animais de produção está entre 30% e 40% abaixo do seu potencial genético


Publicado em: 28/03/2019 às 07:40hs

Nutrição é fator-chave para o aumento da produtividade na oferta de alimentos, mostra especialista do Grupo Nutreco

A boa notícia é que essa lacuna de rendimento pode ser revertida, com eficiência, pela aplicação de soluções de alimentação animal. Essas informações fazem parte de levantamento realizado pela Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal.

Com a população global em crescimento – deve atingir quase 10 bilhões até 2050 –, os sistemas de produção de alimentos no mundo estão sob pressão para crescer e atender à maior demanda, garantindo dietas saudáveis para todos. Para cumprir sua parte no processo, Especificamente, será preciso aumentar a produtividade da produção de alimentos em mais de 50% até 2050. Além disso, para o uso otimizado da terra, cerca de um terço do consumo recomendado de proteínas deve vir de fontes animais, mostra a pesquisa. A chave para superar esse objetivo é o aumento da produtividade.

A Trouw Nutrition desenvolveu soluções inovadoras de nutrição animal que impulsionam o desempenho dos animais, com atenção especialmente às etapas mais precoces, redução do uso de antibióticos e tecnologia de alimentação de precisão. A melhoria da nutrição antes do desmame dos bovinos, por exemplo, aplicando estratégias de manejo nutricional e acelerando o controle de qualidade dos matérias-primas, possibilita novos níveis de desempenho, utilizando toda a capacidade genética dos animais.

Leo den Hartog, diretor de P&D do Grupo Nutreco e professor de nutrição animal da Universidade de Wageningen, destacou no 6º Congresso Global de Alimentação e Alimentos em Bangkok, Tailândia, que "a inovação na nutrição animal desempenha papel crucial na melhoria do desempenho dos animais de produção, impulsionando a produção de alimentos de maneira mais sustentável para as próximas gerações".

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias