Agrotóxicos e Defensivos

Nufarm lança solução de ponta para doenças de difícil controle da parte aérea de plantas

Terceiro lançamento da empresa no ano, Tamiz® age principalmente sobre doenças com relevância econômica nas culturas de milho, trigo, feijão e café


Publicado em: 15/03/2019 às 14:40hs

Nufarm lança solução de ponta para doenças de difícil controle da parte aérea de plantas

A australiana Nufarm anuncia hoje o início da comercialização no Brasil do novo fungicida sistêmico Tamiz®. Terceiro lançamento da empresa este ano, o produto é descrito como uma solução de alta tecnologia para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea de plantas de milho, trigo, feijão e café. Segundo a empresa, Tamiz® resulta de investimentos com objetivo de ampliar o portfólio de soluções inovadoras da marca Nufarm no mercado brasileiro.

De acordo com a gerente de fungicidas da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Tamiz® foi desenvolvido com base nos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole e deve ser aplicado sempre preventivamente.

“Esses ingredientes ativos agem com eficácia sobre doenças de relevância econômica para o produtor, como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, entre outras”, explica a executiva.

A gerente da Nufarm acrescenta que nos testes e pesquisas realizados na etapa anterior ao lançamento de Tamiz®, o produto também mostrou resultados expressivos quando atrelado à prática do manejo de resistência de fungos aos fungicidas em comercialização no Brasil.

“Aplicado em conformidade com as recomendações técnicas da Nufarm, o fungicida amplia a competitividade do produtor e impulsiona a rentabilidade das colheitas de milho, trigo, feijão e café”, afirma Carulina Oliveira. “Combinado a outras tecnologias da companhia, Tamiz® reforça o potencial de controle do complexo de doenças que incide sobre essas culturas”, conclui.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias