Agrotóxicos e Defensivos

Nufarm lança inseticida indicado a várias culturas e amplia seu portfólio de soluções para controle da mosca-branca

De acordo com a empresa, Carnadine® é hoje o único produto à base de acetamiprido do mercado comercializado na formulação líquida; indicado ao controle de insetos adultos, produto também atua no manejo de resistência


Publicado em: 11/10/2018 às 14:20hs

Nufarm lança inseticida indicado a várias culturas e amplia seu portfólio de soluções para controle da mosca-branca

Com a proximidade da safra de verão 2018-19 e o histórico de danos causados pela mosca-branca nas últimas safras, a australiana Nufarm amplia seu portfólio de soluções tecnológicas para controle dessa praga. A empresa lança nos próximos dias o inseticida Carnadine®, que conta com registro nas culturas de soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. Segundo a Nufarm, o produto é hoje o único inseticida à base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida.

“Trata-se de uma tecnologia indicada principalmente ao controle de insetos adultos da mosca-branca”, diz Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm. De acordo com ele, o produto complementa o portfólio da empresa para manejo da mosca-branca, que conta também com o inseticida Epingle® no manejo dos ovos e ninfas da praga.

Manzini ressalta ainda que o novo Carnadine® também controla outras pragas danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro. “Carnadine® tem desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo e surge como mais uma ferramenta estratégica indicada ao manejo de resistência de insetos aos inseticidas em linha”, finaliza o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias