Cana de Açucar

Nufarm amplia portfólio de soluções para cana-de-açúcar

Companhia anuncia lançamento do inseticida Maestro® 800 WG, indicado ao manejo das principais pragas de solo dos canaviais


Publicado em: 18/04/2019 às 15:00hs

Nufarm amplia portfólio de soluções para cana-de-açúcar

A Nufarm anuncia o lançamento do inseticida Maestro® 800 WG, para controle das principais pragas de solo que atacam à cana-de-açúcar. Segundo a empresa, o produto, à base do ingrediente ativo Fipronil, é recomendado principalmente ao manejo de Sphenophorus levis, corós, formigas e cupins. De acordo com o agrônomo e gerente de produtos Alexandre Manzini, com Maestro® 800 WG a empresa australiana fortalece seu portfólio de soluções voltado a cultura da cana-de-açúcar no País.

Manzini assinala ainda que o novo produto também é indicado às práticas do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e manejo de resistência de insetos aos ingredientes ativos de agroquímicos em linha no Brasil. “As aplicações de Maestro® 800 WG são feitas diretamente no solo, no plantio da cultura”, esclarece o agrônomo.

Pesquisadores do setor sucroenergético ressaltam que nos dias de hoje os produtores brasileiros de cana lidam com problemas agronômicos causadores de prejuízos anuais da ordem de R$ 8 bilhões.

“A redução na qualidade e na produtividade da matéria-prima dos canaviais impacta negativamente na produção de açúcar, etanol e energia”, finaliza Manzini.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.