T. da Informação

Novo monitor GFX-750™ é destaque da Trimble na Agrishow

Com comunicação ISOBUS, ambiente Android, facilidade de operação e conectividade aprimorada, o novo equipamento permite ao agricultor brasileiro aumentar a produtividade do trabalho no campo diminuindo os custos de operação


Publicado em: 23/04/2018 às 07:40hs

Novo monitor GFX-750™ é destaque da Trimble na Agrishow

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumento de produtividade e redução de custos na agricultura, apresenta na Agrishow 2018, que acontece entre os dias 30 de abril a 4 de maio em Ribeiro Preto (SP), o Monitor Trimble GFX-750™. A solução tem uma série de recursos para transformar as operações agrícolas por meio de seu ambiente intuitivo, inovador e preço acessível.

O novo monitor conta com compatibilidade ISOBUS, que promete trazer eficiência à operação no campo, controlando automaticamente a taxa e seção dos implementos de diversas marcas do mercado. Além disso, para que os produtores tenham acesso a uma solução completa, a empresa lançou seu mais avançado receptor / controlador, NAV-900, construído para uma maior disponibilidade operacional com uma ampla gama de opções de precisão, desde a básica até a mais alta (2,5 cm).

Seu recente lançamento envolveu pesquisas de mercado e uma série de testes com revendas e clientes no Brasil em operações reais do dia a dia no campo, chegando a um produto totalmente pensado de acordo com a realidade brasileira. “A Trimble é uma marca tradicional e com mais de 30 anos de história. Temos muito respeito pelos nossos clientes e estudamos muito antes dos lançamentos. O GFX-750™ é um grande exemplo disso. Ao mesmo tempo que se trata de uma solução inovadora, é robusta para suportar as condições agrícolas e fará a diferença nas práticas das operações da lavoura” diz Guillermo Perez-Iturbe, Diretor Comercial para a América Latina da divisão de Agricultura.

Integrado ao sistema operacional Android™, o monitor GFX-750™ tem interface intuitiva, como um tablet ou celular e pode manter a comunicação com o escritório em tempo real via bluetooth ou wi-fi. O monitor também oferece uma central de aplicativos. Por meio do TeamViewer, por exemplo, é possível receber suporte técnico remoto diretamente da cabine da máquina, ganhando tempo na operação.

Além disso, a expansão de utilização de constelações GNSS, permite que o equipamento tenha convergência e estabilidade de sinal melhoradas.

“O GFX-750™ foi pensando para tornar a vida do agricultor mais fácil, aumentando a eficiência e a produtividade da operação. São inúmeros benefícios que estão totalmente adequados à realidade brasileira. É uma solução de alta qualidade e que está acessível a produtores de diversos perfis, independentemente do tamanho da propriedade”, afirma Guillermo.

Principais benefícios e características do conjunto GFX-750™ e NAV-900

Compatibilidade ISOBUS: Possibilita controlar automaticamente a taxa e seção dos implementos de diversas marcas do mercado;

Nova interface: Com ambiente Android™, a nova interface é totalmente intuitiva e fácil de usar, tornando o trabalho no campo mais fácil e produtivo;

Conectividade aprimorada: Com as tecnologias de conectividade Bluetooth e wi-fi integrados ao produto, é possível transferir arquivos entre o veículo e escritório de forma rápida e fácil.

GNSS Expandido: Com o receptor GNSS mais poderoso da Trimble, a NAV-900, é possível alcançar uma maior estabilidade do sinal e aprimorar a convergência.

Instalação limpa: A instalação do monitor Trimble GFX-750™ e receptor NAV-900 diminui consideravelmente a quantidade de cabos na cabine, o que a torna mais organizada e garante uma operação muito mais fácil e integrada. Além disso, por sua instalação rápida, é possível transferir o equipamento entre diversas máquinas facilmente.

Para mais informações, acesse.

Fonte: Trimble

◄ Leia outras notícias