Bovinos de Corte

Novidades na bateria zebu, os touros Rocket e Quiz equilibram biotipo funcional e avaliações genéticas ideais para pecuária a pasto

Os novos contratados da GENEX fazem parte do Programa de Melhoramento Genético Qualitas e são TOP 0,1% no índice


Publicado em: 05/11/2019 às 14:40hs

Novidades na bateria zebu, os touros Rocket e Quiz equilibram biotipo funcional e avaliações genéticas ideais para pecuária a pasto

Os animais QLT Rocket e QLT Quiz, recém-contratados pela GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, reúnem as características mais buscadas para produtores com foco em pecuária a pasto.

Os dois reprodutores Nelore CEIP apresentam régua de DEPs equilibrada com destaque para as características de crescimento e precocidade sexual, sendo TOP 0,1% e 1% para ganho de peso pós-desmama, peso, musculosidade e perímetro escrotal ao sobreano.

A valorização dos touros durante o leilão Agropontieri, realizado no início do mês de outubro, evidenciou a crescente demanda do mercado por animais funcionais, musculosos e com avaliações genéticas superiores. O QLT Rocket, (QTL Ovni x QTL Dinamite), foi valorizado em R$36 mil e o QLT Quiz (QLT Nero x QLT Labirinto), em R$54 mil.

Segundo a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, os reprodutores reúnem atributos com alto potencial de produção, que poderão contribuir significativamente para a intensificação da pecuária extensiva, produzindo mais e tornando o negócio mais rentável.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias