Outros

Novas variedades de tomate impulsionam o setor

Setor busca alternativas para inovar


Publicado em: 27/09/2019 às 16:00hs

Novas variedades de tomate impulsionam o setor

Novas variedades de tomate que estão sendo lançadas ao redor do mundo vêm impulsionando o setor e movimentando o comércio do fruto ao redor do mundo. Fazem dois anos, por exemplo, desde que a HM.Clause, uma das líderes em sementes hortícolas, apresentou a marca de tomate Adora® na Fruit Attraction.

“Nosso principal objetivo com esta nova marca de tomate era trazer de volta o sabor do passado e atender às demandas do consumidor, e conseguiu convencer todos e cada um dos elos da cadeia: produtores, técnicos agrícolas, comerciantes, supermercados e, claro, o consumidor ", afirma Manuel Ferrer, chefe de mercados da HM.CLAUSE IBÉRICA.

De acordo com os responsáveis por essa marca, que foi criada para o segmento marrom de Marmande, dizem que ela atende às expectativas específicas de cada elo da cadeia. "O desafio para as cadeias de supermercados e profissionais de marketing é atender aos requisitos do consumidor. O melhor comentário que ouvimos é que a marca Adora® atende às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente", diz Manuel Ferrer.

De qualquer forma, eles dizem que o caminho não foi fácil. "Essa variedade possui altos requisitos técnicos. Para obter os melhores resultados, os produtores devem seguir uma série de especificações. Isso garantirá que esses frutos de qualidade superior possam ser comercializados de novembro a maio. O produto é cultivado em áreas tradicionais de cultivo de tomate. esses requisitos, a qualidade sofreria. Com mais de 7 graus Brix, nervuras e uma boa cor, seu tamanho não é um fator primário; apenas o sabor ", diz Manuel Ferrer.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias