Biotecnologia

Nova revelação da Brangus HP, Priscus da Anamélia entra para o catálogo da Alta Genetics

Com destacadas DEPs para desempenho, seu fenótipo chama a atenção pela musculatura evidente e extrema profundidade


Publicado em: 07/06/2018 às 13:40hs

Nova revelação da Brangus HP, Priscus da Anamélia entra para o catálogo da Alta Genetics

Com destacadas DEPs para desempenho, seu fenótipo chama a atenção pela musculatura evidente e extrema profundidade

Filho de Lonquimay, premiado touro argentino oriundo da seleção Corral de Guardia, Priscus da Anamélia, do criatório Brangus HP, acaba de entrar para o catálogo da Alta Genetics. Com menos de quatro anos, o jovem touro surpreende por características como avaliação para baixo peso ao nascer e com destacadas DEPs para desempenho. Além disso, seu fenótipo chama a atenção em razão de sua musculatura muito evidente e de extrema profundidade.

Priscus é filho de Lonquimay, destacado touro da qualificada bateria da Alta Genetics, coroado como Reservado Grande Campeão de Palermo (2011) e Touro Grande Campeão da Exposição Nacional de Brangus na Argentina (2012). Na linha baixa, sua mãe é Anamélia FIV 290, que faz parte do time de doadoras da Brangus HP, e que tem sangue dos genearcas Gladiador e Sundance of Brinks.

De propriedade da Agrícola Anamélia Brangus HP e da Brangus do Sertão (Presidente Epitácio/SP), o jovem touro está em coleta na central de Uberaba (MG) da Alta Genetics.

“Ele é um touro que veio para somar à bateria da Alta. Agrada muito pelo fenótipo, por ter muita musculatura evidente, excelente comprimento corporal e arqueamento de costela, além da sua caracterização racial. Um touro que alia fenótipo com um pedigree extremamente interessante para o mercado. Sua avaliação genética é muito forte para quem busca desempenho, aliado a um baixo peso ao nascer”, ressalta Luiza Mangucci, Técnica de Corte da Alta Genetics.

“O Priscus é filho de Lonquimay, um touro Brangus argentino que se destacou pela sua produção e que, hoje, não possui mais sêmen no mercado e, ainda, na sua linha baixa, sua mãe é irmã própria do Spartacus, um dos melhores touros do momento”, acrescenta Luiza, informando o preço especial de lançamento: R$17,80. “Esse valor fica por cerca de 30 dias, para que nossos clientes possam aproveitar essa condição imperdível”, finaliza.

Priscus da Anamélia é a mais nova revelação da Brangus HP, criatório de origem de outros reprodutores de excelência da raça, como o Spartacus, primeiro touro brasileiro a fazer grandes campeonatos nas principais exposições da Argentina e que, por onde passa, chama a atenção pela ótima conformação e pelos números equilibrados. “Spartacus é uma grande conquista. Possui mais de três mil filhos avaliados na Argentina. É genética fazendo genética, assim como o jovem Priscus da Anamélia”, afirma Ladislau Lancsarics, proprietário da Agrícola Anamélia Brangus HP.

Fonte: Grupo Publique

◄ Leia outras notícias