Mercado Florestal

Nova fábrica de pellets de madeira está sendo planejada no Rio Grande do Sul

Novo empreendimento já entrou com a documentação para construção e espera gerar 80 empregos diretos


Publicado em: 31/08/2018 às 17:00hs

Nova fábrica de pellets de madeira está sendo planejada no Rio Grande do Sul

Uma nova fábrica projetada pela empresa Todeschini pretende produzir pellets com as sobras da serraria utilizada para a fabricação de tábuas. A empresa já entrou com a solicitação para poder construir na região Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul e visa criar mais de 80 empregos diretos.

Na última semana a empresa entregou a documentação a Secretaria Municipal de Obras de Cachoeira do Sul e agora aguarda liberação para iniciar as obras na região de Piquiri/Mineração, a qual possui cerca de 6,8 hectares. A expectativa é que o empreendimento entre em operação no segundo semestre de 2019.

A nova indústria pretende ser um complexo de beneficiamento de madeira para a exportação. O investimento foi orçado em 100 milhões de reais e possuirá duas plantas industriais, onde uma será para beneficiamento de tábuas e a outra para a produção de pellets.

A documentação está sendo analisada pelo município e a licença prévia ambiental já foi obtida em abril deste ano junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam)

Fonte: Portal Biomassa BR

◄ Leia outras notícias