Milho e Sorgo

Nova estimativa aponta que safra de milho em Mato Grosso terá incremento de 1,62%

O Imea divulgou, na segunda-feira (4), em seu boletim semanal, nova estimativa para a safra 2018/19 de milho em Mato Grosso e a área cultivada passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa incremento de 1,62% em relação à safra anterior


Publicado em: 11/02/2019 às 17:40hs

Nova estimativa aponta que safra de milho em Mato Grosso terá incremento de 1,62%

O aumento é motivado pelo adiantamento nos trabalhos de campo com a soja, o que está colaborando para que grande parte das áreas de milho sejam semeadas dentro da janela ideal do Estado.

“Em relação à produtividade, é esperado que o Estado colha em média 102,23 sacas/hectares, sendo que houve um reajuste apenas na região Nordeste, visto que, assim como já estava sendo previsto nas demais regiões, o adiantamento na semeadura traz a possibilidade de que grande parte das áreas se desenvolvam dentro do período de chuvas”, sinaliza o Imea. No entanto, ainda é importante salientar que as condições climáticas continuam em aberto e serão determinantes para a definição da safra. Diante dessas revisões, a produção da safra 2018/19 passa a ser de 28,78 milhões de toneladas.

Devido à queda do câmbio, entre outros fatores, o preço do milho disponível em Mato Grosso finalizou a semana passada com recuo de 0,55% e cotação média de R$ 20,99/saca.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias