Outros

Netafim/Amanco apresenta tecnologia de irrigação 4.0 na Farm Show

Empresa leva primeiro sistema de irrigação com cérebro do mundo


Publicado em: 05/04/2019 às 07:40hs

Netafim/Amanco apresenta tecnologia de irrigação 4.0 na Farm Show

O campo tem se tornado palco para inovações e tecnologias diversas. A atividade rural entrou de vez na era digital e os produtores busca com a tecnificação mais eficiência, praticidade e segurança. Atendendo esse mercado, a Netafim/Amanco, multinacional israelense pioneira e líder no mercado de irrigação por gotejamento, leva para a Farm Show 2019, o primeiro sistema de irrigação com cérebro do mundo, no evento acontece entre 02 a 06 de abril, em Primavera do Leste (MT).

O Netbeat é uma tecnologia que possibilita monitorar, analisar e automatizar todo o sistema de irrigação, em tempo real, com apenas um clique. “O NetBeat é uma espécie de combo digital do agricultor, que graças ao advento do monitoramento inteligente, garante seu cultivo sempre com ele, na palma da mão”, destaca o Diretor do Marketing da Netafim/Amanco, Carlos Sanches.

O grande diferencial da solução é oferecer recomendações técnicas ao produtor a partir da análise de dados em tempo real, combinado com modelos de cultivo para auxiliam em tomadas de decisões mais assertivas e, consequentemente, em safras mais produtivas.

“O agricultor pode programar as operações de manejo da irrigação, nutrirrigação remotamente através de smartphone, tablet ou PC”, explica Bruno Toniello, Gerente Digital Farming da Netafim/Amanco. Além disso, “as recomendações de irrigação, serão atualizadas diariamente e para os próximos cinco dias, garantindo um planejamento mais eficiente”, acrescenta.

A tecnologia abrange várias áreas, como sensoriamento de solo, controle de irrigação, gestão de fazenda, gerenciamento do ciclo de máquinas e cultivos. Com os sensores é possível obter informações sobre as condições do solo, desempenho e saúde das plantas. Já a automação facilitará o controle remoto de processos cruciais, como sistemas de irrigação e nutrirrigação.

O monitoramento inteligente também ajuda na redução de custos, ao evitar falhas de produção, desperdícios de insumos, gastos excessivos com água e energia elétrica, tornando a atividade mais rentável em todos os aspectos. É um sistema de irrigação é o primeiro a combinar modelos de cultivo e dados em tempo real para oferecer soluções customizadas e adaptáveis a todos necessidades.

O NetBeat é uma tecnologia revolucionária que busca ajudar o agricultor a produzir mais com menos, tornando o manejo da água e de todos os componentes da lavoura, mais rápido, prático e seguro. “Se com a irrigação inteligente os produtores já conseguem aumentar a produtividade em mais de 100% e melhorar a produtividade da água em suas lavouras, com o NetBeat será possível ter ainda mais precisão na aplicação dos recursos e nutrientes, garantindo safras cada vez mais produtivas e rentáveis”, destaca o Sanches.

Fonte: Netafim/Amanco

◄ Leia outras notícias