T. da Informação

Nestlé lança aplicativo de celular para fornecedores de leite

A Nestlé lança, nessa semana, um aplicativo de celular exclusivamente voltado para seus fornecedores de leite


Publicado em: 18/10/2018 às 07:20hs

Nestlé lança aplicativo de celular para fornecedores de leite

Pela ferramenta, é possível acompanhar e gerenciar os resultados relacionados à produção e fornecimento, com acesso rápido e simples a informações como: demonstrativos de pagamento, nota fiscal, volume de leite coletado, resultados de qualidade e preço recebido. Também há a possibilidade de consultar o histórico dos dados e realizar o comparativo de resultados entre períodos.

O aplicativo Leiteria está disponível para celulares Android e pode ser baixado gratuitamente na Play Store, e em breve será disponibilizado também para celulares IOS. O objetivo é aumentar a transparência no relacionamento, e facilitar o acesso e controle a informações importantes para o produtor. A solução faz parte de um compromisso da Nestlé com o desenvolvimento rural por meio de inovações e de um trabalho integrado com os produtores, incentivando o empreendedorismo rural e os jovens no campo.

A iniciativa se soma a outras já adotadas pela companhia para estimular o desenvolvimento da cadeia do leite, em busca da maior qualidade possível. Por meio do programa Boas Práticas na Fazenda (BPF), criado em 2005, por exemplo, a Nestlé educa 100% dos produtores parceiros sobre as melhores práticas para garantir resultados superiores. A empresa também tem estimulado a produção de leite de forma ainda mais responsável e consciente, livre de hormônios e estimulantes adicionados, por meio do programa BPF Nature, um dos mais complexos e estruturados na cadeia leiteira do País. O novo conceito, incorporado ao BPF Padrão, entrou em vigor no campo em março deste ano: o foco é fornecer um leite mais próximo possível do natural, em linha com a tendência mundial de consumo consciente. A Nestlé, inclusive, valoriza e reconhece financeiramente os produtores que, em linha com o propósito da companhia, vêm trabalhando fortemente com os temas de Meio-Ambiente, Água e Bem-Estar Animal.

Fonte: fsb Comunicação

◄ Leia outras notícias