Adubos e Fertilizantes

Multitécnica detalha resultados positivos da nutrição foliar em evento na Bahia

Apresentação será realizada em Luis Eduardo Magalhães (BA), durante IV Workshop de Fertilizantes que acontece no sindicato dos produtores rurais da cidade


Publicado em: 08/08/2019 às 15:30hs

Multitécnica detalha resultados positivos da nutrição foliar em evento na Bahia

Entre os dias 07 e 09 de agosto a Multitécnica está presente no IV Workshop de Fertilizantes realizado na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA). Na quinta-feira (08), a empresa destaca os efeitos positivos da nutrição foliar na soja, cultura expressiva na região.

Haroldo Rix, gerente nacional de vendas, ressalta a importância dos micronutrientes no cultivo da soja, dando o enfoque nos micronutrientes relacionados com a FBN. “O Molibdênio participa como cofator das enzimas nitrogenase e redutase do nitrato. O Cobalto é essencial na fixação biológica do Nitrogênio (FBN), e a deficiência de Níquel inibe a atividade da urease”, explica Haroldo.

O destaque da apresentação são os resultados positivos obtidos pelo Multibiocomoni, produto que contém os nutrientes já citados, Cobalto, Molibdenio e Níquel em sua formulação, que influenciam diretamente no melhor desenvolvimento da cultura.

O IV Worshop de Fertlizantes

O evento, promovido pelo GeFert-UFV, pela Embrapa Solos e a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, tem como tema principal “Fertilizando solos leves: desafios e tecnologias”. O objetivo do encontro é debater o manejo da fertilidade do solo e o uso correto dos fertilizantes em solos leves, pois este ainda é um desafio a que ser superado pelo uso adequado de tecnologias e maior conhecimento do tema. Toda a programação do evento foi idealizada de modo a propiciar profunda discussão sobre o assunto, expondo resultados experimentais, inovações e experiências que viabilizem o manejo adequado de fertilizantes em solos leves, com altas produtividades e qualidade, reduzindo os impactos ambientais.

Fonte: Crops Comunicação

◄ Leia outras notícias