Gestão

MSD Saúde Animal promove Cooper Club em São Paulo

No último dia 26 de agosto aconteceu na capital paulista mais uma edição do Cooper Club da MSD Saúde Animal


Publicado em: 10/09/2019 às 07:00hs

MSD Saúde Animal promove Cooper Club em São Paulo

O evento, que reuniu mais de 50 representantes de cooperativas da agroindústria de todo o país – atuantes em diferentes espécies -, trouxe à tona a discussão de três pilares que estão no cerne dos valores e cultura da empresa, líder no setor de saúde animal no Brasil: inovação, diversidade e inclusão e jornada do cliente.

O encontro fomentou discussões sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro, ressaltando as oportunidades advindas da expansão do segmento em todo mundo e de um mercado cada vez mais inovador. Os presentes foram recebidos no evento com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, que também embalou os intervalos do encontro.

Para Henrique Casagrande, diretor da unidade de negócios de ruminantes da MSD Saúde Animal, estar perto daqueles que atuam junto ao cooperativismo impulsiona a empresa a entender as suas necessidades e a entregar soluções ainda mais inovadoras para o mercado. “A tecnologia voltada a inovação contribuirá cada vez mais para a produtividade dos nossos parceiros, já que impulsiona a eficiência sustentável e entrega de mais bem-estar animal para toda a cadeia de produção”, ressalta.

Por falar em bem-estar animal, a pauta esteve na base de várias discussões ao longo do evento. Para Rudy Claure, diretor da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal, o mercado tem pensado cada vez mais nesse princípio, já que ele também contribui para o melhor desempenho do produtor. De acordo com o profissional, o agronegócio só tende a crescer em todo o mundo, e, portanto, é preciso olhar para os processos e aderir a produtos e serviços que, além de garantir mais eficiência e segurança, ainda viabilizem um ambiente de menos estresse para os animais.

Já Fernando Farias, diretor da unidade de negócios de avicultura da MSD Saúde Animal, ressaltou que junto com os desafios também vem as oportunidades: “estamos vivenciando um período muito marcante para todo o agronegócio brasileiro, dada a relevância que temos para o mercado mundial e a qualidade dos produtos que temos conseguido entregar em larga escala. Acredito que esse cenário só tende a melhorar nos próximos anos”.

Transparência e informação para o consumidor

Entre os palestrantes presentes estavam Cristiano Kruel da Startse, Marina Ferreira da Mintel e Rodrigo Miranda da Zaitt, que abordaram os desafios de lidar com consumidores cada vez mais exigentes quanto a experiência de compra e informados sobre os produtos que adquirem. Para eles, lidar com a mudança de mindset é o principal impulsionador de crescimento dos mercados vigentes, entre eles o agronegócio. O consumidor prezará cada vez mais por produtos que entreguem, além de qualidade, transparência quanto a sua produção. Tanto é que tecnologias relacionadas a rastreamento, que imprimam informação sobre a cadeia de produção, serão cada vez mais valorizadas pelo público final.

De acordo com Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal, a educação do consumidor é um dos principais desafios do setor, que precisa investir em técnicas que garantam ainda mais qualidade aos produtos, atendendo às métricas de consumidores cada vez mais exigentes e informados. “A experiência do consumidor tende a começar cada vez mais cedo se considerarmos ciclos de consumo mais transparentes. Daí a importância da indústria se atentar ao uso de soluções inovadoras e que agreguem mais bem-estar animal aos animais”, destaca.

O líder, que abriu o evento, ainda lembrou a importância do cooperativismo para o setor: “ao longo da minha trajetória pessoal e profissional eu tenho observado que consegue ir mais longe aquele que acredita na importância de se fazer a diferença no mundo. Vejo que as cooperativas contribuem expressivamente para o crescimento do setor no país exatamente por isso, pois acreditam no potencial do mercado e atuam em prol do seu desenvolvimento”.

Fonte: Ketchum

◄ Leia outras notícias