Saúde Animal

MSD Saúde Animal leva tecnologia para Aquishow 2019

A MSD Saúde Animal participa da 10ª. edição da Aquishow, que será realizado de 14 a 17 de maio, no Complexo Turístico Cultural e Histórico “Roberto Rollemberg”, na cidade de Santa Fé do Sul (SP)


Publicado em: 16/05/2019 às 07:00hs

MSD Saúde Animal leva tecnologia para Aquishow 2019

O evento - considerado um dos maiores e mais importantes da piscicultura de água doce da América Latina - reúne todos os elos da cadeia produtiva de organismos aquáticos, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias e experiências e, assim, aperfeiçoar as práticas de produção e comercialização desses produtos.

“A Aquishow é o evento de maior importância em nível nacional para os produtores de tilapia que buscam informações técnicas com outros profissionais, além de novas tecnologias ofertadas pelas empresas participantes. Outro destaque deve-se a localização do evento, que é o principal polo produtivo nacional da tilápia”, diz Rodrigo Zanolo, gerente de mercado da MSD Saúde Animal.

De acordo com o mais recente levantamento realizado pela PeixeBR, a produção de peixes em cativeiro cresceu 4,5 %, saindo de 691.700 mil toneladas, no ano de 2017, para 722.560 mil toneladas no ano de 2018. O destaque positivo desses números foi a produção de tilápias, que apresentou crescimento de 11,9 %, alcançando 400.280 toneladas e já representando aproximadamente 55 % da produção nacional.

E é nesta área que a MSD Saúde Animal é protagonista. A empresa já vem apostando e contribuindo com esse crescimento desde 2007, quando lançou o antimicrobiano Aquaflor 50% Premix, produto indicado para espécies de tilápias e seus híbridos, no tratamento de Septicemia Hemorrágica Bacteriana, doença causada por bactéria gram negativa do gênero Aeromonas sp. e Estreptococose. Cinco anos depois foi a vez do AquaVac Strep SA, a primeira e única vacina destinada à redução da mortalidade pela estreptococose, chegar ao mercado. Causada pela bactéria Streptococcus agalactiae, é considerada a doença de maior impacto econômico na tilapicultura mundial.

“Esses produtos são líderes de mercado e são referências na gestão sanitária do setor. Pretendemos também durante a Aquishow reforçar toda a plataforma de serviços técnicos ofertadas pela empresa. Possuímos um banco de mais de 2.000 exames de diagnósticos, são mais de 300 técnicos capacitados e certificados em treinamentos, 20 máquinas de vacinação a campo, três vídeos aulas de boas práticas sanitárias presentes em plataformas digitais entre diversas outras ações que iremos compartilhar com nossos clientes”, reforça Zanolo.

A presença da MSD Saúde Animal junto ao Aquishow 2019 reforça ainda mais o seu compromisso com o desenvolvimento da tilapicultura brasileira. “Não apenas como fornecedora de soluções em saúde animal mais também como a empresa que busca por meio da disseminação do conhecimento agregar informações de qualidade para os produtores e profissionais da área”, afirma Gubio Almeida, diretor da unidade de negócios de Aquicultura.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias