Saúde Animal

MSD Saúde Animal conclui aquisição da Quantified Ag®️

Nova empresa da companhia fará parte da unidade de negócios Allflex e reforça posição de liderança em ferramentas digitais que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar dos animais


Publicado em: 10/07/2020 às 07:00hs

MSD Saúde Animal conclui aquisição da Quantified Ag®️

A MSD Saúde Animal anuncia a conclusão da aquisição da Quantified Ag®️, empresa líder em análise de dados que monitora a temperatura e o movimento do corpo de bovinos para detectar doenças precocemente. A compra reforça a posição da companhia como uma das líderes globais em saúde animal e amplia sua atuação em rastreamento digital no setor, complementando o seu portfólio existente de vacinas e produtos veterinários. A Quantified Ag® fará parte da unidade de negócios Allflex Livestock Intelligence, uma divisão operacional dentro da MSD Saúde Animal.

"Temos o prazer de dar este passo a frente com a Quantified Ag®, uma vez que continuamos ampliando o nosso portfólio com produtos e tecnologias complementares para promover o bem-estar animal para nossos clientes" disse Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. "O nosso objetivo é melhorar a detecção de doenças em animais e o uso responsável de tratamentos para manter a saúde deles. Estamos na vanguarda tecnológica para moldar o futuro da saúde animal, por meio do nosso compromisso em alavancar as nossas capacidades e conhecimentos científicos e técnicos com soluções abrangentes para gerir a saúde e o bem-estar dos animais", conclui.

As novas ferramentas de base digital, que permitem uma rápida captura de dados em grande escala, associadas a plataformas de gestão de dados para uma ágil análise e monitoramento, estão transformando as indústrias agrícolas e de animais de companhia. Esta abordagem fundamentada em prevenção de doenças e na individualização do animal tem facilitado uma melhor gestão dos processos, aumentando assim os rendimentos, a eficiência e a sustentabilidade em saúde animal, ao mesmo tempo que complementa o portfólio de produtos farmacêuticos veterinários e vacinas da MSD Saúde Animal.

"A tecnologia vinda com a aquisição da Quantified Ag®️ soma às demais aquisições que a MSD tem realizado, permitindo o acesso a dados e insights, que contribuem para que possamos ajudar nossos clientes por meio de soluções e serviços que aumentem sua capacidade de resposta frente às oportunidades do mercado, seguindo com nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais.", finaliza Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal do Brasil.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias