Saúde Animal

MSD anuncia compra do grupo Antelliq por 3,25 bilhões de euros

Vendas da empresa adquirida estão calculadas em 360 milhões de euros no período de 12 meses, até 30 de setembro de 2018


Publicado em: 21/12/2018 às 16:00hs

MSD anuncia compra do grupo Antelliq por 3,25 bilhões de euros

A MSD Saúde Animal anunciou a aquisição do Grupo Antelliq por 3,25 bilhões de euros aproximadamente. Do total, 2,1 bilhões de euros referem-se à aquisição de ações e o restante, 1,15 bilhão, ao pagamento de dívidas da Antelliq, que será realizado pela companhia compradora logo após o término da aquisição.Segundo comunicado da MSD, a Antelliq oferece soluções de identificação, rastreabilidade e monitoramento digital de animais.

As vendas da empresa adquirida estão calculadas em 360 milhões de euros no período de 12 meses, até 30 de setembro de 2018. Até que o processo de venda seja concluído, o grupo atuará como uma subsidiária integral e vai operar separadamente dentro da divisão de saúde animal da MSD. O fechamento do negócio está sujeito à liberação de autoridades antitruste e a expectativa é concluir a operação no segundo trimestre de 2019.

A MSD é representada pelo Barclays e pela Centerview Partners e a Antelliq tem como representantes o Goldman Sachs International e a Rothschild & Co. Kenneth Frazier, CEO global da MSD, disse em nota que a transação está alinhada com a estratégia "de gerar crescimento a longo prazo (para a companhia) e valor sustentável" aos clientes e acionistas.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias