Milho e Sorgo

Milho: Safra americana permanece no radar e mercado inicia 6ª feira com leves altas na Bolsa de Chicago

Às 9h16 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity testavam altas entre 1,00 e 2,50 pontos


Publicado em: 14/09/2018 às 11:10hs

Milho: Safra americana permanece no radar e mercado inicia 6ª feira com leves altas na Bolsa de Chicago

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os preços futuros do milho operam com leves ganhos na manhã desta sexta-feira (14). Às 9h16 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity testavam altas entre 1,00 e 2,50 pontos. O contrato setembro/18 era cotado a US$ 3,38 por bushel, já o dezembro/18 era negociado a US$ 3,51 por bushel.

"Os contratos futuros de grãos estão tentando manter uma modesta recuperação nesta manhã, começando a se estabilizar após os relatórios baixistas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que pressionaram os preços para novas baixas esta semana", reportou o site internacional Farm Futures.

Essa semana, o departamento elevou a projeção para a safra americana para 376,63 milhões de toneladas, acima do indicado em agosto, de 370,51 milhões de toneladas. E os agricultores americanos já iniciaram a colheita da safra de milho.

"E a capacidade do mercado de absorver a nova oferta depende das exportações, mas as vendas na primeira semana da safra de 2018 foram um pouco decepcionantes", reportou o Farm Futures.

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias