Outros

MICROGEO® apresenta novo modelo de Biofábrica CLC® na Parecis SuperAgro, no MT

Fabricada em parceria com a Sansuy, Biofábrica CLC® com estrutura de lona reúne benefícios como praticidade na instalação e semiautomatização


Publicado em: 09/04/2019 às 15:20hs

MICROGEO® apresenta novo modelo de Biofábrica CLC® na Parecis SuperAgro, no MT

Reforçando a sua posição como uma das maiores e mais completas feiras de agronegócio do Brasil, a 12° edição da Parecis SuperAgro acontecerá entre os dias 09 e 12 de abril, em Campo Novo Parecis (MT), e promete movimentar ainda mais o cenário mato-grossense. Em 2019, o evento tem como objetivo se manter como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, bem como a difusão de tecnologias e informações. Entre as empresas que colaborarão com este propósito está a MICROGEO®, companhia responsável por desenvolver o único Adubo Biológico do mercado que restabelece o microbioma do solo.

Entre as novidades que a MICROGEO® preparou para os visitantes da Parecis SuperAgro está a apresentação de um novo modelo de Biofábrica CLC®, que se difere por ter sua estrutura composta por lona ao invés de concreto. “Esta nova estrutura proporciona maior praticidade na instalação. Por exemplo: enquanto uma Biofábrica CLC® de concreto leva cerca de dez dias para ficar pronta, a Biofábrica CLC® de lona da Sansuy é instalada em dois dias”, conta o gerente de divisão de vendas da MICROGEO®, Cid Chagas Neto, ressaltando que é na Biofábrica CLC® que acontece a produção do Adubo Biológico.

O novo modelo pode ser instalado em qualquer propriedade agrícola que necessite de volume igual ou maior que 35 mil litros de Adubo Biológico. Além disso, a nova Biofábrica CLC® é considerada semiautomatizada, pois apresenta automatização de alguns processos da Compostagem Líquida Contínua (CLC®), como: facilidade na reposição do MICROGEO®, agitação e filtragem.

Para demonstrar os benefícios da Adubação Biológica, a companhia montará em seu estande duas trincheiras – uma de milho e outra de cana-de-açúcar – para explicar como o MICROGEO® funciona na prática, fazendo um comparativo de áreas com e sem a biotecnologia. “Atuando na descompactação do solo, a Adubação Biológica MICROGEO® traz benefícios que podem ser observados nos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo, como a melhora no enraizamento, maior eficiência na absorção dos nutrientes e maior infiltração e retenção de água no solo”, finaliza Neto.

Fonte: MICROGEO®

◄ Leia outras notícias