Café

MG conquista selo de origem do café

São 25 municípios fazem parte da nova Denominação de Origem


Publicado em: 17/06/2020 às 18:40hs

MG conquista selo de origem do café

Na última semana o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), do Ministério da Economia, comunicou que foi deferido o pedido de alteração de registro da Indicação de Procedência da Serra de Mantiqueira de Minas Gerais para Denominação de Origem Mantiqueira de Minas. Com isso, a região se torna a segunda do Brasil, junto com o Cerrado Mineiro.

O selo designa produtos essencialmente daquela determinada região. No caso da Mantiqueira mineira é válido para café verde em grão e café industrializado torrado em grão ou moído. Ele atribui valor, caracterizando o produto e produtores como diferenciados e incentivando o turismo regional.

São 25 municípios fazem parte da nova Denominação de Origem, com cafezais plantados acima de 1.040 metros de altitude.

Os municípios são: Baependi, Brasópolis, Cachoeira de Minas, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição do Rio Verde, Cristina, Dom Viçoso, Heliodora, Jesuânia, Lambari, Natércia, Olímpio Noronha, Paraisópolis, Pedralva, Piranguinho, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista e Soledade de Minas.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias