Mercado Financeiro

Mercados acionários da China avançam com dados favoráveis de comércio

Os mercados acionários da China subiram nesta quarta-feira, impulsionados por dados comerciais robustos e com Pequim alertando sobre uma "resposta necessária" no caso de uma guerra comercial com os Estados Unidos


Publicado em: 08/03/2018 às 10:23hs

Mercados acionários da China avançam com dados favoráveis de comércio

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,54 por cento.

Os principais setores avançaram de forma generalizada, foram liderados pelas ações de consumo e de saúde.

As exportações da China saltaram inesperadamente no ritmo mais rápido em três anos em fevereiro, sugerindo que o crescimento da economia tanto doméstica quanto global continua resiliente mesmo que as relações comerciais com os Estados Unidos se deteriorem rapidamente.

A China responderá, se necessário, no caso de uma guerra comercial com os EUA, disse o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, nesta quinta-feira, acrescentando que tal guerra só prejudicaria todos os lados.

No restante da região, os mercados também encontraram alívio uma vez que os temores sobre uma guerra comercial diante da pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, par adotar tarifas protecionistas foram aliviados por sinais de que a medida por incluir exceções para importantes parceiros.

Às 7:29 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,91 por cento.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,54 por cento, a 21.368 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,52 por cento, a 30.654 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,54 por cento, a 3.289 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,03 por cento, a 4.078 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,30 por cento, a 2.433 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,73 por cento, a 10.823 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,86 por cento, a 3.480 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,69 por cento, a 5.942 pontos.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias