Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Mercado de reposição com preços sustentados em Rondônia

Normalmente a procura dos animais mais jovens ganha destaque frente a procura por animais mais erados, contudo, nas últimas semanas a demanda por categorias de giro mais rápido ganhou evidência.

Esta fase de transição da engorda a pasto para sistemas mais intensivos aumentou a procura por garrotes. Com isso, os preços ganharam impulso e a valorização para esta categoria foi de 2,3% na comparação mensal.

Como a cotação do boi gordo subiu 2,0% neste mesmo intervalo o pecuarista praticamente não teve vantagem em seu poder de compra na troca com garrote.

Entretanto, pela demanda mais enfraquecida, os preços do bezerro de ano (7,5@) recuaram 3,4% em relação a junho último.

Em relação aos preços nacionais, este é um dos menores, ficando na frente somente do Acre. Com as cotações mais pressionadas, a relação de troca melhorou para o recriador.

Atualmente com o preço de venda de um boi gordo de 18@ compra-se 1,95 bezerro de ano, mês passado nas mesmas condições comprava-se 1,85.

Esses bezerros nascidos no meio do ano passado desmamaram em um período com boa oferta de forragem, ou seja, tendo em vista o alongamento das chuvas este ano, esses animais sofreram menos com a estiagem.

Portanto, provavelmente são animais mais pesados e com melhor resposta ao manejo nutricional que será adotado, trazendo uma engorda mais rápida, desde que o produtor tenha se planejado.

Data de Publicação: 18/07/2019 às 12:50hs
Fonte: Scot Consultoria
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: