Outros

Mercado de inoculantes para grandes culturas no Cone Sul, de 120 milhões de doses/ano, atrai investimento

O mercado de inoculantes, produtos biológicos que promovem a fixação de nitrogênio e auxiliam na saúde das plantas, tem crescido em grandes culturas, principalmente na soja


Publicado em: 23/07/2019 às 13:20hs

Mercado de inoculantes para grandes culturas no Cone Sul, de 120 milhões de doses/ano, atrai investimento

De olho nesse mercado, estimado em 120 milhões de doses/ano no Cone Sul, a Koppert acaba de adquirir a empresa argentina Nitrasoil, líder em inoculantes no país vizinho.

Na safra brasileira 2017/18 foram comercializadas aproximadamente 53 milhões de doses de inoculante, o equivalente a US$ 44 milhões e a adoção do uso de inoculantes no mercado brasileiro, em média, foi de quase 80% segundo pesquisa da Spark Smarter Decisions, em parceria com a Associação Nacional de Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII). Segundo dados da Emater/PR, na safra 2017/2018 a inoculação na cultura da soja foi responsável por um aumento médio de produtividade de 1,8 sacas por hectare.

Para o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, esta é uma aquisição estratégica, pois expande os negócios da operação brasileira na América do Sul e coloca a empresa em um novo segmento. “Temos a expectativa de conquistar uma participação de 10% no mercado de inoculantes do Cone Sul em 5 anos”, explica.

Essa é a segunda aquisição da companhia em menos de dois anos, no final de 2017, a Koppert adquiriu a empresa de macrobiológicos Bug, tornando-se a maior empresa de controle biológico do país.

Fonte: Ello Agronegócios

◄ Leia outras notícias