Bovinos de Corte

Menor volume de negociações no mercado de reposição

O menor volume de negociações nos últimos dias acalmou as cotações no mercado de reposição


Publicado em: 16/05/2019 às 12:10hs

Menor volume de negociações no mercado de reposição

No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações valorizaram 0,2%. Patamar menor do que os observados nas últimas semanas.

Mas vale ressaltar que essa “pausa” do mercado é normal para este período, em função da vacinação contra a Febre Aftosa.

Para o curto prazo, passado o período de vacinação, o mercado tende a ganhar maior movimentação e alguns fatores colaboram para esta expectativa.

Primeiro é que as chuvas diminuíram e vão continuar diminuindo nos próximos dias. Devido a isso, as pastagens já começam a perder qualidade o que gera menor poder de retenção por parte da ponta vendedora, ou seja, menor resistência para os negócios.

Além disso, com o pasto perdendo “força” há maior concentração de vendas do boi gordo, o que caracteriza a desova de final de safra, e abre espaço para a troca com o bezerro, aumentando assim a demanda pela categoria.

Pelo lado da oferta, o volume de bezerros desmamados chegando ao mercado tende a crescer gradualmente nas próximas semanas, movimentando a comercialização da categoria.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias