Fruticultura e Horticultura

Melancia: Colheita se aproxima do fim em Encruzilhada do Sul

A colheita de melancia da safra 2018/19 em Encruzilhada do Sul (RS) devem ser finalizadas nos próximos dias, segundo informam colaboradores do Hortifruti/Cepea


Publicado em: 18/02/2019 às 18:00hs

Melancia: Colheita se aproxima do fim em Encruzilhada do Sul

Apesar dos bons preços em parte da temporada, produtores se preocupam com os resultados finais obtidos. Isto porque, as adversidades climáticas – elevada incidência solar, chuvas e alta temperaturas – entre dezembro e janeiro prejudicaram a qualidade e produtividade das lavouras gaúchas, devendo impactar nos custos.

Nesta semana (11 a 15/02), apesar da baixa oferta na praça, a chegada de uma frente fria no Sudeste manteve o clima mais fresco e chuvoso nos principais centros consumidores, deixando as vendas mais calmas. Assim, a melancia graúda (>12 kg) teve preço médio de R$ 0,53/kg no Rio Grande do Sul, forte queda de 30,3% frente à semana passada. Para a próxima semana, a oferta deve seguir limitada no estado, podendo reduzir a pressão sobre as cotações. Além da finalização da colheita em Encruzilhada do Sul, o clima nas últimas semanas também deve reduzir o volume colhido nas lavouras de Bagé (RS).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br