Bovinos de Corte

Matrizes e Reprodutores Dorper VPJ irão a leilão em junho

Animais de linhagem e genética superior serão destaques no evento


Publicado em: 04/06/2018 às 08:20hs

Matrizes e Reprodutores Dorper VPJ irão a leilão em junho

Animais de linhagem e genética superior serão destaques no evento 


A VPJ Pecuária realiza no 7 de junho o 32º Leilão Virtual de Matrizes e Reprodutores Dorper e White Dorper. Ao todo, serão ofertados 30 lotes de matrizes (gestantes, recém-paridas e servidas) e 20 lotes de reprodutores para cruzamentos. Os pré-lances poderão ser feitos pelo site da MF Rural com 5% de desconto até às 19h do dia 7.

Os animais do leilão representam as melhores linhagens sul-africanas e australianas, selecionadas pela VPJ Pecuária para desempenho (ganho de peso), características de produção de carne de melhor qualidade e rendimento ao produtor.

Em mais de quinze anos de seleção, a VPJ Pecuária já comercializou genética Dorper e White Dorper para milhares de clientes de todo país. Possui um programa de compra de animais cruza Dorper para abate através da VPJ Alimentos, empresa do mesmo grupo.

ALGUNS DESTAQUES

O leilão é uma excelente oportunidade para criadores, selecionadores e investidores de incrementar a genética de alta performance de seus planteis. Os destaques ficam por conta de matrizes e reprodutores especiais do plantel VPJ, animais que são pilares da raça Dorper no Brasil.

VPJ Dorper 2993, fêmea nascida em 07/09/2014, filha do Buriá 1743, e da mãe Buriá 2584. Esta ovelha e um dos destaques deste leilão devido seu equilíbrio e qualidades raciais, bons aprumos e boa musculatura. Ela está prenhe do VPJ Dorper TE 3615, que e fruto de embrião importado da África do Sul, filho do Adidas (07-5198), do criador Leroy Philips.

VPJ White Dorper 3663, macho nascido em 04/12/2015, filho do DCV 706, e da mãe VPJ WDorper 2913, tem como avô o Bonfim TE 303 (Luiz), é outro destaque deste leilão devido suas qualidades morfológicas como; cabeça bastante masculina, bons membros anteriores e posteriores, boa massa muscular no seu posterior, além de apresentar boa pigmentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias