Frigoríficos e Abatedouros

Marfrig amplia capacidade de produção de hambúrgueres em Várzea Grande

A unidade dobrará a produção até o fim do ano


Publicado em: 18/06/2019 às 14:00hs

Marfrig amplia capacidade de produção de hambúrgueres em Várzea Grande

A Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, está ampliando a capacidade de produção do Complexo Industrial de Várzea Grande, no Mato Grosso. Em abril, a unidade produzia 2.500 toneladas de hambúrguer, passou para 3 mil toneladas em maio e chegará até o fim do ano à 5.500 toneladas de hambúrgueres por mês.

A unidade produz hambúrgueres tradicionais comercializados no varejo sob as principais marcas do país e hambúrgueres premium para abastecer as maiores redes de fast food do Brasil.

"A companhia está investindo em três novas linhas de produção de hambúrguer com alta tecnologia e a linha de hambúrgueres premium irá representar mais da metade da produção da unidade. Até o fim do ano a unidade produzirá por mês 3.500 toneladas de hambúrgueres para abastecer as grandes redes de fastfood.", diz Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig Global Foods.

Em maio o Complexo Industrial de Várzea Grande foi autorizado a atender as principais redes de fastfood do mundo. Isso foi possível devido as adequações e aos investimentos feitos pela Marfrig desde que assumiu a operação em Várzea Grande, em abril.

Além disso, foi feito um benchmark com as operações da National Beef, nos Estados Unidos, e do Uruguai ambas já são fornecedoras das principais cadeias globais de fast food. O objetivo é ter, em todas as unidades da Marfrig, os mais altos padrões de produção e de qualidade do produto.

Fonte: Marfrig Global Foods

◄ Leia outras notícias