Bovinos de Corte

Marca Tortuga® realiza etapa do Tour DSM de Confinamento no interior de SP

Campina do Monte Alegre recebe em 29 de novembro evento com palestras sobre a importância de utilizar genética melhoradora, tecnologias nutricionais e ferramentas de comercialização no mercado futuro


Publicado em: 29/11/2018 às 14:30hs

Marca Tortuga® realiza etapa do Tour DSM de Confinamento no interior de SP

Em 29 de novembro, o Tour DSM de Confinamento será realizado em Campina do Monte Alegre – SP, na Fazenda Planalto da Santa Marta. Após café de abertura e recepção, Cristiano Perroni Ribeiro, da ABCZ, falará sobre a importância de utilizar Genética Melhoradora. Às 10h15, Hugo Cunha, da DSM, apresentará tecnologias nutricionais em confinamento.

Às 11 horas haverá visita às estações com foco em confinamento e genética e depois do almoço, Leandro Bovo, da Radar Investimentos, trará ferramentas de comercialização no Mercado Futuro. Thiago Carvalho, do CEPEA, encerrará o tour com palestra sobre perspectivas econômicas e da pecuária 2019.

Esta é a quarta edição desta maratona de encontros técnicos organizados pela Tortuga®, marca da DSM referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes.

Tecnologia exclusiva gera 1 arroba a mais por animal confinado

Resultados das avaliações realizadas nas edições anteriores mostram que os suplementos nutricionais da marca Tortuga® para ruminantes terminados no confinamento, como o Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, geram animais com uma arroba a mais por bovino, em média. Este alto ganho de peso gera melhores índices de produtividade e maior retorno financeiro aos produtores. “Com a adoção das altas tecnologias da marca Tortuga® na dieta dos bovinos confinados, os produtores conseguem obter o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos, em média”, comenta o zootecnista Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da empresa.

Baruselli cita ainda outros benefícios: melhor eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais, como diarreias ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose. “São benefícios que se estendem para toda a cadeia da carne, partindo dos produtores, passando pela indústria frigorífica e chegando até aos consumidores”, reforça.

Estes suplementos de alta tecnologia da marca foram desenvolvidos a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica e funcionam como uma equilibrada associação de macro e microminerais, incluindo o cromo orgânico, vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™), aliados aos Minerais Tortuga®.

O aditivo CRINA® é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens na produtividade animal. O CRINA® não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina, sendo recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade. O uso do RumiStar™ (enzima alfa amilase pura) proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RumiStar™ faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, melhorando todo o metabolismo energético do bovino confinado; produtos com RumiStar™ são indicados para confinadores que trabalham com altos teores de milho ou sorgo na dieta. Mais informações sobre as tecnologias e agenda do Tour DSM de Confinamento em: www.furacaotortuga.com.br.

Fonte: Ideal H+K Strategies

◄ Leia outras notícias