Gestão

Marca CAPAL Sementes é lançada e produzirá 750 mil sacas por ano

Marca da cooperativa com sede em Arapoti (PR) amplia sua atuação no mercado com a tradição de seis décadas no agronegócio e recente investimento em uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS)


Publicado em: 16/06/2020 às 16:40hs

Marca CAPAL Sementes é lançada e produzirá 750 mil sacas por ano

A CAPAL lança sua mais nova marca: a de sementes. O selo amplia o catálogo de produtos da cooperativa, que já atuava nas sementes de soja e trigo. Agora, também estará presente no mercado com aveia, feijão, entre outras. A marca visa atender ao mercado em geral, inicialmente do Paraná e São Paulo, estados onde a cooperativa está presente. Ao todo, serão produzidas 750 mil sacas por ano.

O lançamento da CAPAL Sementes é parte de uma estratégia da diretoria executiva da cooperativa, que adquiriu em dezembro do ano passado uma Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) no município de Wenceslau Braz (PR). O empreendimento, que tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno, se somou ao know-how que a CAPAL tem, de 150 mil sacas.

A área construída da unidade é de mais de 7 mil metros quadrados e está anexa ao Parque Industrial de Wenceslau Braz, à margem da PR-092.

O presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga, conta que a nova marca auxilia a cooperativa a se fortalecer no mercado de sementes, elevando o número de players de venda ao setor. “Dessa forma, beneficiamos o trabalho de nossos associados e conseguimos ampliar a nossa presença no mercado”, destaca.

A aquisição da Unidade de Beneficiamento de Sementes era um anseio dos cooperados, que solicitavam por uma estrutura para produzir mais sementes, agregando, assim, mais valor à sua produção, além de auxiliar para disseminar a marca CAPAL.

Além de sementes, a CAPAL tem como marcas próprias rações para cães, bovinos (de corte e leite), aves e suínos; o Transportador Revendedor e Retalhista (TRR) de combustível; o posto de combustível; as lojas agropecuárias; e as marcas de café Robusto e Jucafé.

Fonte: CAPAL Cooperativa Agroindustrial

◄ Leia outras notícias