Agrotóxicos e Defensivos

Manejo de Resistência é um dos temas que a Nova UPL leva para a Tecnoshow Comigo 2019

GO recebe uma das maiores feiras de Tecnologia Rural do Centro-Oeste de 08 e 12 de abril


Publicado em: 11/04/2019 às 14:20hs

Manejo de Resistência é um dos temas que a Nova UPL leva para a Tecnoshow Comigo 2019

Inovação, tecnologia e manejo de resistência são importantes temas para a UPL, que estará presente na Tecnoshow Comigo no mês de abril em Goiás apresentando seu novo objetivo OpenAg, junto com seu portfólio de produtos, trazendo também o legado Arysta para compor e completar o quadro de soluções da empresa aos agricultores.

Ferramenta de grande importância para o produtor, a tecnologia é quem leva otimização para o dia-a-dia do campo e por isso, a Tecnoshow se apoia neste e em outros importantes assuntos para se tornar uma das maiores vitrines do agronegócio dos dias 08 a 12 de Abril.

“Os agricultores precisam de tecnologias que os ajudem a serem mais flexíveis, que maximizem resultados e que respeitem o meio ambiente frente a uma cadeia de alimentos cada vez mais sofisticada. Acreditamos que a UPL pode oferecer um portfólio de tecnologias desde a proteção de cultivos a inovadoras plataformas híbridas. O nosso pipeline combinado de biossoluções sinaliza o surgimento de uma nova era na agricultura sustentável como parte de programas integrados de manejo de pragas e nutrição”, Open Ag - Novo Propósito UPL.

Com foco em pesquisa e desenvolvimento, criando soluções cada vez mais inovadoras e eficientes para o campo, a UPL apresenta Tridium, Unizeb Gold, Fascinate, Sperto, Start e Triziman, que cada vez mais mostram eficiência e bons resultados nas culturas, além do legado Arysta que vem para somar ao portfólio de herbicidas One Pack, Kennox e Sanson Evo, através de suas formulações que auxiliam no incremento da produtividade e proteção dos cultivos, além de levantar a bandeira do Manejo de Resistência, assunto tão atual e importante na agricultura moderna. E por ser tão importante é que durante o evento será realizado no stand da UPL, três palestras, em diferentes dias, sobre o tema: “Inovações no Manejo de Plantas Daninhas Tolerantes e Resistêntes”, ministradas pelo professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Bandeirantes, Prof. Robinson Osipe.

TRIDIUM

Tridium, com sua formulação inovadora composta por três princípios ativos, que tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas, além de controlar as doenças no início do ciclo e auxiliar no manejo da resistência.

UNIZEB GOLD

O fungicida Unizeb Gold tem sido uma das soluções preferenciais do produtor devido a sua ação multissítio, agindo em vários pontos do metabolismo do fungo e mantendo a eficiência no controle da Ferrugem Asiática. Três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou como a pioneira e líder no mercado de manejo da resistência de fungos e bactérias.

SPERTO

O inseticida Sperto, com seus dois modos de ação, faz com que o controle do percevejo seja mais eficiente e também ajude o agricultor a ter um melhor manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Este produto apresenta um excelente efeito de choque, cessando os danos provocados pelo percevejo imediatamente após sua aplicação, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no manejo da mosca branca. “É importante realizar o monitoramento periódico para entrar com a aplicação no momento adequado, evitando assim um desequilíbrio populacional do percevejo e redução de produtividade. Pois, os danos causados na soja podem levar a uma perda na produtividade de 30 a 35% em regiões com grandes populações da praga”, explica Fernando Arantes, Gerente de Marketing da UPL.

TRIZIMAN®

Com sua combinação única de três ingredientes ativos diferentes, o fungicida promove efeito de contato com ação multissítio, interfere na respiração mitocondrial e atua como inibidor da biossíntese do ergosterol, com seus dois ingredientes ativos sistêmicos. A nova solução da UPL apresenta completa ação fungicida devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos, penetração e desenvolvimento no tecido foliar e sua esporulação. Por esta ação diferenciada torna-se excelente opção para o manejo da resistência e controle da Phakopsora pachyrhizi. A nova solução vem ao encontro com o atual momento de mercado e cenário brasileiro no qual os focos da Ferrugem aumentam a cada dia e são registrados em todas as áreas brasileiras com cultivo de soja.

HERBICIDAS

Sempre atenta e referência no manejo de plantas daninhas resistentes nas culturas de Soja e Milho, a UPL traz quatro soluções para auxiliar o produtor rural: Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis). ONE PACK é um graminicida com formulação avançada, que proporciona maior velocidade e eficácia de controle sobre as principais gramíneas resistentes. O KENNOX é um graminicida direcionado para o mercado de pós-emergência seletiva, contendo os dois principais ingredientes ativos do mercado (cletodim e haloxifope), com amplo espectro de controle para as principais gramíneas. SANSON EVO é a nova solução na cultura do milho para o controle de plantas daninhas em pós-emergência seletiva com alta eficácia no controle das principais ervas.

Fonte: Nova UPL

◄ Leia outras notícias