Clima

LIVE Climatempo: 2ª onda de frio se aproxima do BR, hoje às 15h

Essa semana reserva uma grande mudança no tempo sobre o Brasil por causa da chegada de uma nova frente fria


Publicado em: 20/05/2020 às 13:30hs

LIVE Climatempo: 2ª onda de frio se aproxima do BR, hoje às 15h

Nesta quarta-feira, 20 de maio, completamos dois meses de outono. A estação teve início em 20 de março. O inverno vai começar no dia 20 de junho, às 18h44, pelo horário de Brasília.

Uma grande e forte frente fria avança sobre o Brasil no fim da semana trazendo chuva e frio para todas as áreas do Sul, grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também terá influência no Amazonas, Acre e Rondônia.

As mudanças no tempo começa já nesta quinta-feira, 21 de maio, com a intensificação de uma grande área de baixa pressão atmosférica que espalha chuva sobre o Sul do Brasil e sobre parte de Mato Grosso do Sul.

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de Maio. A última semana do mês de maio promete ser gelada e muitas áreas do país.

Mas será que o frio dessa nova massa de ar polar será mais intenso do que aquele que tivemos nas vésperas do Dia das Mães? Essa frente fria vai conseguir chegar também até ao Nordeste?

Em dias de covid-19, é importante saber sobre estas viradas de tempo e o frio porque são as situações que facilitam o surgimento de gripes e abalam nossa saúde.

Para discutir sobre esta nova onda de frio que está chegando, e também saber um pouco do clima de junho e do inverno de 2020, vamos fazer uma live no site da Climatempo.

É hoje, quarta-feira, dia 20 de maio, às 15 horas (hora de Brasília), com os meteorologistas Aline Tochio, Filipe Pungirum e Josélia Pegorim, além da participação da apresentadora da Climatempo e radialista Paula Soares.

Você está convidado a participar! A live será aberta para perguntas dos espectadores.

Fonte: Climatempo

◄ Leia outras notícias