Adubos e Fertilizantes

Linha foliar de fertilizantes para grãos e cana-de-açúcar é destaque da Ubyfol na Showtec

Evento promovido pela Fundação MS em Maracaju acontece de 16 a 18 de janeiro


Publicado em: 17/01/2019 às 15:20hs

Linha foliar de fertilizantes para grãos e cana-de-açúcar é destaque da Ubyfol na Showtec

A Ubyfol levará para o Showtec 2019 em Maracaju-MS, sua linha de fertilizantes foliares para as culturas de grãos e cana-de-açúcar. O evento, que acontece de 16 a 18 de janeiro, é promovido pela Fundação MS e se consagra a cada ano como uma das principais feiras da região Centro-Oeste brasileira. “Será uma ótima oportunidade para apresentar inovações e acompanhar as tendências de mercado, além de fortalecer nossa marca no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, com grande destaque para as culturas de grãos e cana-de-açúcar”, avalia, Marina Bragine Ferreira, responsável pelo marketing da empresa.

O portfólio disponível durante o evento é composto por fertilizantes especiais para tratamento de sementes e toletes, e ainda aplicações foliares. Como explica Marina, são produtos de alta concentração, que oferecem facilidade e flexibilidade de aplicação, maximizando o desempenho das culturas desde o plantio, até o fim do ciclo.

Para o canavial

Para a cana-de-açúcar, o produto campeão de mercado da Ubyfol é a tecnologia MS Cana, o fertilizante foliar mais completo para atender às necessidades nutricionais da cultura na fase de maior crescimento, o período vegetativo. “Sua utilização promove o equilíbrio metabólico e o desenvolvimento fisiológico da planta, resultando em taxas maiores de crescimento e de armazenamento de açúcar no colmo. Eficiência comprovada tanto pela estabilidade dos resultados quanto pelo aumento da produtividade”, explica Marina.

Grãos também tem destaque

A produção de grãos é muito importante para o Mato Grosso do Sul. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o Estado ocupa a terceira posição no ranking nacional na produção de milho e quinto maior produtor de soja. Além disso, a área total plantada chegou a 5,2 milhões de hectares em 2017, por exemplo, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior.

Tendo isso em vista, a Ubyfol também leva ao Showtec produtos especiais para os grãos, como as tecnologias Indução e Aminofosfito de Cobre. As duas possuem o fosfito como protagonista, sendo que o primeiro, Indução, estimula os processos metabólicos e a nutrição da planta através da associação do fosfito com os micronutriente Mn, Zn, Mo e Ni. Isso resulta em maior desenvolvimento de raízes e parte aérea na fase vegetativa. Já o Aminofosfito de Cobre eleva a sanidade da lavoura pela produção de substâncias de defesa no organismo vegetal, sendo resultado da associação do cobre com os fosfitos, mais aminoácidos.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias