Bovinos Leite

Linha de embriões Guzolando meio-sangue oferece novas possibilidades para criadores

Oferecida pela ABS, a novidade é o resultado da união da genética Guzerá da fazenda do Carmo e a genética Holandesa comprovada da bateria da empresa


Publicado em: 04/12/2018 às 14:00hs

Linha de embriões Guzolando meio-sangue oferece novas possibilidades para criadores

Mais uma grande novidade para os clientes da ABS: a partir de agora, a linha de produtos NEO passa a oferecer embriões da raça Guzolando meio-sangue, utilizando a tecnologia Direct Transfer, com fornecimento de genética da fazenda do Carmo.

O resultado da união das raças Guzerá e Holandesa vem trazer muito valor para rebanhos leiteiros, conforme explica o gerente de produto Leite Tropical, Fernando Rosa.

"Dentro do Guzerá, buscamos doadoras que apresentam as características típicas da raça, como a produção, rusticidade e a adaptabilidade a sistemas mais adversos. Trabalhamos com o objetivo de utilizar animais ímpares da raça, somados ao que existe de mais produtivo no Holandês", descreve.

As doadoras vêm da fazenda do Carmo, que já produziu linhagens, como Taboquinha, J.A e Ygarapes. As vacas selecionadas apresentam lactações a partir de 4 mil kg de leite, garantindo uma alta produtividade.

"Para fecundar os oócitos dessas doadoras, a ABS recorre ao uso de touros com a maior capacidade de produção e sólidos da bateria Holandesa", conclui Fernando.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABS

◄ Leia outras notícias