Outros

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

Durante a Expointer deste ano, a empresa demostrará suas novas soluções inteligentes de gerenciamento de pivôs


Publicado em: 21/08/2019 às 14:40hs

Lindsay apresenta tecnologias em irrigação aos produtores do Sul

Ter o controle preciso de um sistema de irrigação de uma fazenda sempre foi algo complicado para o produtor. Para ajudá-los nessa árdua tarefa de gerenciamento dos pivôs nas lavouras e na programação dos locais exatos, o momento correto e a quantidade de água necessária, a Lindsay América do Sul, levará para a 42ª edição da Expointer, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio, o FieldNET Advisor ™.

O mais novo lançamento da empresa é uma ferramenta de manejo integrada a plataforma de gerenciamento remoto FieldNET, tecnologia já consagrada mundialmente. A solução de irrigação inteligente que proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar.

O FieldNET Advisor™ combina todos os dados e cálculos complexos e fornece informações precisas e simplificadas da operação de irrigação ao produtor. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. Agora com a nova tecnologia, a tomada de decisões de manejo da irrigação é realizada com mais confiança e assertividade.

Em um único mapa ou exibição em lista, é possível visualizar as informações mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador.

Conjunto de rodas

Durante a Expointer, o visitante também poderá conferir o portfólio completo da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por pivôs centrais e produtos resistentes e confiáveis e que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Além do FieldNET Advisor™, a empresa também vai expor o seu novo e melhorado conjunto de rodas para pivô central chamado NFTrax, agora chamado NFTrax 2.0, com novo desenho e opções de garras mais altas.

A solução não utiliza ar nas rodas e com isso nunca murcham e minimizam a formação dos sulcos, economizando tempo, mão de obra e custos de reposição. Essa tecnologia ajuda os pivôs a não parar por atolamento. “A Lindsay sempre esteve focada em desenvolver e oferecer aos nossos clientes produtos de alta tecnologia. A Expointer é uma feira que nos dá a oportunidade de expor essas ferramentas e fomentar negócios”, finaliza Villani.

Fonte: RuralPress

◄ Leia outras notícias