Equídeos

Leilão Potros da Liberdade apresenta oferta promissora

Animais comercializados no remate poderão concorrer a R$ 120 mil em prêmios em prova no ano de 2018


Publicado em: 26/10/2017 às 17:00hs

Leilão Potros da Liberdade apresenta oferta promissora

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da venda de uma das ofertas mais promissoras de potros para seguirem carreira nas pistas da raça Crioula. A partir das 21h do domingo, dia 29 de outubro, no Tattersall do Cavalo Crioulo, ocorre o leilão Potros da Liberdade, da Estância Liberdade, de Rolante (RS), com a oferta de 38 lotes da raça Crioula em evento a cargo da Trajano Silva Remates. Os animais vendidos no remate estarão habilitados para a prova que ocorrerá em 2018 e poderão concorrer a mais de R$ 120 mil em prêmios.

Conforme o proprietário da Estância Liberdade, Evaldo Rosa, a expectativa é positiva para o evento como um todo, que também agregará a prova com os animais comercializados na edição de 2016 no domingo, a partir das 9h, na Pista do Cavalo Crioulo do parque, e que contará com transmissão ao vivo via internet. O criador acredita que os números superem os do ano passado. "A procura e a repercussão da organização da prova está muito boa e o trabalho de divulgação também tem sido elogiado. Isso tem criado uma boa perspectiva para o nosso evento", salienta.

Rosa destaca que a oferta é uniforme, com filhos de animais de genética consagrada na raça Crioula como Suprema Atropelo, Hijo Bueno Del Guapo e Manicero do Recanto Crioulo, entre outros. "São potros de uma morfologia boa, com animais bem interessantes. O nosso principal objetivo é que o comprador dê sequência a este projeto. São animais que reúnem um potencial para seguir carreira", projeta.

A história da Estância Liberdade iniciou em 2012 e já é repleta de conquistas nas pistas tanto morfológicas quanto funcionais. A seleção foi baseada no respeito a selecionadores que ajudaram na construção dos melhores exemplares da raça. A perspectiva, segundo Rosa, é que a genética da Liberdade seja mais consolidada neste próximo ciclo. "Avaliamos que a partir de agora vai começar a aparecer a genética da Liberdade, daqui para frente acreditamos que isso passará a ser uma realidade", analisa.

Serviço Leilão Potros da Liberdade

Data: 29 de outubro de 2017
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 38 lotes da raça Crioula
Transmissão da prova: a partir das 9h pelo Lance Rural (www.lancerural.com.br)
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/298/1

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias