Bovinos de Corte

Leilão Aurora e Sossego oferta campeões da raça Braford

Cem touros e 200 ventres com genética comprovada estarão em pista em Uruguaiana no próximo dia 19 de outubro


Publicado em: 18/10/2018 às 12:40hs

Leilão Aurora e Sossego oferta campeões da raça Braford
Foto: Crédito Trajano Silva Remates Divulgação

As Estâncias Aurora e Sossego, ambas de Uruguaiana (RS), realizam no próximo dia 19 de outubro o seu Leilão Anual Braford, sob o comando da Trajano Silva Remates. Estarão em pista no Parque de Exposições Pastoril de Uruguaiana, a partir das 20h30min, 100 touros e 200 ventres. A expectativa é positiva devido à qualidade dos animais que serão ofertados.

Conforme Luciano Dornelles, administrador da Estância Sossego, as vendas nessa temporada de primavera da pecuária gaúcha estão bastante interessantes e com bons preços. Destaca que o criador, principalmente das regiões Centro-Oeste e Norte do país, está interessado em adquirir animais de genética. “O interesse desses criadores de fora mostra toda a qualidade da nossa genética aqui do Sul e eles a estão procurando para formar o seu plantel, inclusive para cruzamento industrial que é uma grande ferramenta nessas regiões. Portanto, os criadores estão atrás de genética e nós temos aqui para criar esse produto”, avalia.

Dornelles salienta que a Estância Sossego sempre se caracterizou por vender genética e não apenas animais. “Nós disponibilizamos produtos oriundos de uma genética de campeões. Há muitos anos temos um belíssimo desempenho em pista. Pelo segundo ano seguido, a Sossego é líder do ranking nacional do Braford, o que demonstra que temos um trabalho sério, de consistência, na produção de genética. No remate do próximo dia 19 serão ofertados vários animais campeões, tanto da Expointer, quanto das exposições”, complementa.

Fernando Fabrício de Faria Corrêa, um dos proprietários da Estância Aurora, coloca que a expectativa positiva para o leilão também se deve às consultas já feitas sobres os animais que irão à venda, especialmente reprodutores machos. “Toda a oferta é muito qualificada com dados de performance positivos, principalmente com exame de ultrassonografia avaliador das características de carcaças, as quais são de alta herdabilidade”, explica.

Corrêa lembra que todos os bovinos que estarão à venda possuem atestado de sanidade, particularmente os touros com exames andrológicos completos. Com relação à destaques na oferta, informa que alguns touros serão vendidos com reserva de sêmen, assim como vaquilhonas doadoras irão à venda com reserva de embriões.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias