Outros

Koepon e CRI criam URUS, maior organização de genética do mundo

No Brasil, as atividades da Alta Genetics e GENEX continuam independentes


Publicado em: 10/10/2018 às 07:00hs

Koepon e CRI criam URUS, maior organização de genética do mundo

A Koepon Holding BV e a Cooperative Resources International (CRI), se uniram para formar um novo líder global em genética e inseminação artificial de bovinos. As organizações iniciaram o processo de fusão em dezembro de 2017, e como resultado da combinação dos negócios, estão formando a URUS.

A organização reúne importante empresas do ramo como: Alta Genetics, AgSource, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK / GENESIS, SCCL e VAS – que têm um histórico de servir produtores de leite e carne bovina em todo o mundo. "Enquanto a URUS é um novo nome no setor agropecuário global, suas raízes são profundas", afirma o CEO, Cees Hartmans. "Agora, como parte dessa nova organização, essas empresas estão ainda mais bem posicionadas para atender o futuro necessidades dos clientes", acrescenta.

No Brasil, tanto a Koepon como a CRI, por meio da Alta Genetics e da GENEX, respectivamente, são fornecedores de genética bovina e serviços relacionados, e as suas operações permanecerão independentes.

“A URUS é um passo importante e uma grande conquista para o setor produtivo em todo o mundo. Podemos esperar, num futuro próximo, um enorme avanço nas pesquisas em genética e nos serviços oferecidos aos produtores de leite e corte", destaca o presidente da Alta Genetics no Brasil, Heverardo Carvalho. “Para o produtor brasileiro, continuaremos operando com a marca Alta e oferecendo produtos e serviços com a mesma qualidade de sempre, para que a pecuária nacional seja cada vez mais forte”, acrescenta.

Para Sergio Saud, diretor da GENEX no Brasil, a formação da URUS possibilitará um aumento significativo no investimento em produtos e serviços que beneficiarão produtores de leite e corte em todo o mundo, além de elevar, a outro nível, o uso da inseminação artificial e o melhoramento genético de bovinos no Brasil. “No entanto, reiteramos que a URUS manterá as operações da GENEX e da Alta Genetics Brasil como concorrentes no mercado, cada uma buscando oferecer, a seu modo, as mais inovadoras e avançadas tecnologias do setor aos seus clientes”.

A palavra URUS é um nome do bovino original, o antepassado do gado doméstico de hoje. A escolha é apropriada para essa nova organização, que tem seu trabalho desempenhado em torno de bovinos. Por meio deste nome, a empresa honra suas raízes e demonstra respeito ao progresso das raças bovinas. O avanço requer mudanças, e a URUS chega para impulsionar esta evolução, por meio de uma gama de produtos e serviços fornecidos por pessoas apaixonadas. As empresas da URUS impulsionarão o desenvolvimento e ajudarão a melhorar a rentabilidade das equipes e clientes em todo o mundo.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias