Outros

Kepler Weber apresenta seu portfólio tecnológico no Show Safra 2020

A empresa apresentará sua plataforma Sync, solução de Internet das Coisas aplicada em silos de armazenagem


Publicado em: 19/03/2020 às 14:20hs

Kepler Weber apresenta seu portfólio tecnológico no Show Safra 2020

A Kepler Weber, líder em soluções de pós-colheita, estará presente no Show Safra 2020, que acontece no Mato Grosso entre os dias 17 e 20 de março. No coração agrícola do país, a companhia vai apresentar sua tecnologia Sync, que incorpora a internet das coisas ao setor de armazenagem de grãos.

Tendo como base o conceito de IoT (Internet das Coisas), o Sync é uma plataforma de soluções integradas aplicadas em armazenagem de grãos buscando a redução de perdas, aumentando assim a lucratividade da produção. Com esta plataforma, é possível monitorar - através de sensores de alta precisão - dados das condições dos grãos, preservação da qualidade e segurança alimentar, além de possibilitar a prevenção de riscos por falhas operacionais. Esses dados podem ser analisados individualmente e remotamente - a partir de um único equipamento - ou aplicada a toda planta de armazenagem, seja de produtores rurais, cooperativas, cerealistas, indústrias ou tradings.

Além disso, o controle da armazenagem pode ser feito diretamente de um smartphone, tablet ou desktop, com informações que poderão ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento. Outro destaque da tecnologia é sua flexibilidade e a possibilidade de customização. Por estar disponível de maneira modular e escalável, pode ser aplicada em silos avulsos ou grandes plantas de armazenagem, em equipamentos já instalados ou novos.

A Kepler Weber apresentará esta solução e outras no Show Safra BR 163 2020. Com foco em tecnologia, a feira conta com uma programação completa com palestras, fóruns e painéis. Os dias são divididos por commodities, soja, milho e algodão, além de contar com espaços dedicados para a discussão de assuntos como agricultura familiar e presença feminina no meio agrícola. O evento também contará com palestrantes internacionais, como Chris Modaff (Chicago Board of Trade - EUA) e Bruce Rastetter (CEO Summit Agricultural Group).

Fonte: Kepler Weber

◄ Leia outras notícias