Maquinas e Implementos

John Deere leva lançamentos em todas as etapas da lavoura para a Bahia Farm Show

Companhia também destaca soluções tecnológicas para otimizar o dia a dia do agricultor


Publicado em: 29/05/2019 às 13:40hs

John Deere leva lançamentos em todas as etapas da lavoura para a Bahia Farm Show

A John Deere, por meio de seu concessionário Agrosul, leva todo seu portfólio de equipamentos e soluções tecnológicas à 15º edição da Bahia Farm Show, que ocorre em Luís Eduardo Magalhães (BA), de 28 de maio a 1º de junho. O evento, que é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, será a oportunidade para os produtores conhecerem os lançamentos desenvolvidos pela empresa neste ano e as soluções integradas que conectam máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência, além de recursos de análise de dados que colaboram para maior eficiência e rentabilidade das lavouras.

"A Bahia Farm Show é hoje a terceira maior feira do País em oportunidades de negócios e é um momento para a John Deere mostrar as suas novas linhas em tratores, pulverizadores, colheitadeiras e plantadeiras, além de tecnologias que o auxiliam na busca por altas produtividades. Quem visitar nosso estande na feira conhecerá de perto as tendências da agricultura do futuro", disse Sebastian Malamud, gerente regional de Vendas da John Deere Brasil.

Em tecnologia, a John Deere destaca o Centro de Operações – plataforma tecnológica de análise de dados –, que a partir de agora passa a estar amplamente viabilizada por um serviço pioneiro da companhia: o Conectividade Rural. Lançado em parceria com a Trópico, o serviço visa contribuir para a maior eficiência produtiva dos agricultores.

Outras novidades são John Deere lança quatro novos equipamentos, todos conectados ao Centro de Operações e com características inéditas para o mercado brasileiro. O primeiro deles é o Trator 9RX, voltado às grandes propriedades do Oeste Baiano, que agora conta com sistema de esteira de borracha, garantindo assim que toda a força (de 470cv a 500cv de potência) seja transmitida ao solo de forma eficiente para puxar os maiores implementos; a Série 5E de tratores utilitários, que pode vir de fábrica com piloto automático, contando assim com a mesma tecnologia das máquinas maiores; a Plantadeira DB ExactEmerge, que possui o dobro de precisão, além de ser a mais rápida da categoria, plantando com velocidade de até 16 km/h;

O Pulverizador M4000, que conta com o ExactApply, sistema inteligente de pontas que permite precisão inédita na aplicação de defensivos agrícolas em todas as condições; a colheitadeira S700, primeiro equipamento fabricado no Brasil totalmente automatizado, garantindo mais precisão e performance para melhor produtividade, com duas câmeras inteligentes que fazem imagens a cada dois segundos para a leitura da passagem do grão e realizam ajustes automáticos na máquina a cada três minutos.

"Com a integração de todos estes lançamentos ao Centro de Operações, o produtor passa a mensurar tudo que foi planejado e executado, receber mapas de solo, de plantio, pulverização, colheita, dados de operação da máquina – como consumo, disponibilidade, capacidade e dados de gestão da frota", complementa Malamud.

Somado a seu portfólio completo de soluções integradas, os visitantes poderão contar com os serviços de pós-vendas da empresa, para garantir a maior produtividade da lavoura, como a otimização e as manutenções preventivas e a disponibilização de peças.

Para o segmento de infraestrutura, a John Deere levará, por meio do distribuidor Veneza Equipamentos, dois equipamentos: a pá-carregadeira 524K-II e a retroescavadeira 310L. Ambas podem ser perfeitamente aplicadas em atividades na lavoura, como controle de erosão, sistematização dos solos, manutenção de estradas vicinais, represas, estradas e terrenos, e movimentações de calcário, adubo e cascalho.

Fonte: John Deere

◄ Leia outras notícias