Outros

JBS realiza ação de Bem-Estar Animal com fornecedores de gado

Área de Originação enviará kits aos pecuaristas parceiros com foco nas boas práticas de manejo


Publicado em: 02/10/2018 às 14:00hs

JBS realiza ação de Bem-Estar Animal com fornecedores de gado

A JBS desenvolveu um projeto direcionado aos pecuaristas parceiros, que consiste na entrega de kits com bandeiras de manejo, pôster e livreto ilustrado com orientações que facilitarão a lida com o gado no dia a dia das fazendas. Vinte mil unidades do material serão entregues a produtores de todo o Brasil.

“O bem-estar animal é um tema de grande importância para nós, tendo em vista que os consumidores e a sociedade têm cobrado da cadeia de produção uma postura mais responsável em relação aos animais. Temos desenvolvido diversas ações visando a conscientização e a informação para nossos fornecedores, que pretendem levar estratégias e técnicas que reforcem a importância dos cuidados com os animais, além de garantir eficiência produtiva e sustentável aos produtores”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS.

Desenvolvido com apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (GRUPO ETCO), da UNESP - Jaboticabal, o material indica ações que promovem o bem-estar humano e animal - do nascimento do bezerro ao transporte, além de auxiliar na redução de perdas produtivas, na melhora da qualidade da carne e na possibilidade de ampliar oportunidades comerciais, conquistando mercados mais exigentes.