Processamento

JBS Couros aposta no crescimento do mercado indiano

Empresa apresenta nova linha Cambré voltada para calçados e artefatos nos eventos India International Leather Fair e Raw Material Sourcing Meet


Publicado em: 01/02/2019 às 16:00hs

JBS Couros aposta no crescimento do mercado indiano

Presente no mercado indiano desde 2008, a JBS Couros trabalha constantemente para atender as grandes expectativas do público consumidor local e entende que a Índia reúne todas as condições necessárias para transformar-se no principal expoente de crescimento do mercado mundial de couros nos próximos anos.

Pensando nisso, a empresa participará da India International Leather Fair (IILF), que acontecerá entre os dias 01 e 03 de fevereiro, em Chennai, e reunirá os principais representantes e fabricantes de produtos de couros.

Outra grande oportunidade acontecerá simultaneamente à feira. A JBS Couros, foi convidada pelo Council for Leather Exports (CLE), para fazer uma apresentação especial no Raw Material Sourcing Meet, em 02 de fevereiro, no Hotel ITC Grand Chola, em evento que também contará com a participação de importantes representantes do mercado indiano.

A participação nesses eventos oferecerá uma grande chance para a JBS Couros, que poderá demonstrar seus diferencias de qualidade. “Na Índia International Leather Fair, faremos exposição da nossa linha de couros semiacabados da marca Cambré, de calçados e artefatos”, explica Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros.

A Cambré conta com coleções das linhas Tango (Argentina), Candombe (Uruguai), Samba (Brasil) e Jazz (Estados Unidos). “Trata-se de um portfólio completo e versátil, que permite que os clientes encontrem a matéria prima ideal para cada mercado e segmento de consumo, agregando valor ao seu produto final”, destaca Bellese.

Além da nova coleção, a companhia apresentará um novo conceito de qualidade para o mercado, o couro gaúcho. Muitos consumidores desconhecem que os materiais produzidos no Uruguai e no Rio Grande do Sul, no Brasil, possuem similaridades e qualidade comparável ao couro argentino, referência de qualidade para o mercado global. “Os habitantes dos pampas, que são as zonas rurais do Rio Grande do Sul, no Brasil, do Uruguai e também da Argentina, são conhecidos como gaúchos. Estamos levando o mesmo conceito, de couro gaúcho, para os produtos oriundos dessa região”, explica André Lyra, gestor responsável pelo segmento de calçados e artefatos da JBS Couros.

O couro gaúcho apresenta caraterísticas muito semelhantes, já que a qualidade dos animais criados na região, com raças bastante similares, aproxima a produção dos países. O clima da região, mais ameno e com níveis de umidade muito próximos, também contribui para a qualidade do produto final.

Por seu posicionamento privilegiado, a JBS Couros é capaz de oferecer toda essa qualidade com agilidade e prontidão, como ressalta André Lyra, “nossa marca Cambré tem o privilégio de contar não apenas com a linha argentina, mas também com os produtos uruguaios e do Sul do Brasil, o que nos coloca em posição confortável para oferecer produtos que podem atender demandas de qualquer escala”.

A JBS Couros conta com uma equipe local para fomentar oportunidades de negócios na Índia e o plano da companhia é continuar investindo no mercado indiano, com um atendimento próximo e diferenciado aos seus clientes, entendendo as suas reais necessidades, com soluções responsáveis, inovadoras e diferenciadas. “Nossa intenção é apoiar nossos parceiros e ampliar a sua competitividade no mercado global”, finaliza André Lyra.