Gestão

Japonesa Sumitomo Chemical consolida aquisição da Nufarm na América Latina

Companhia resultante da transição manterá a identidade corporativa Sumitomo Chemical América Latina e segue focada em soluções inovadoras ao mercado


Publicado em: 19/05/2020 às 07:00hs

Japonesa Sumitomo Chemical consolida aquisição da Nufarm na América Latina

Após receber aval dos órgãos reguladores brasileiros para consolidar a aquisição da companhia Nufarm, a empresa de origem japonesa Sumitomo Chemical iniciou o processo de transição de marca. Conforme informou o vice-presidente da divisão Agrosolutions, José Paulo Fabretti, a companhia resultante da integração manterá a identidade corporativa Sumitomo Chemical América Latina.

Anunciada no mês de outubro de 2019, a aquisição inclui ativos da Nufarm, uma empresa de origem australiana, no Brasil, na Argentina, Colômbia e no Chile.

Segundo informou a Sumitomo Chemical, a decisão estratégica de manter a identidade corporativa da empresa japonesa não produzirá alterações em relação ao volume de produtos da Nufarm hoje estocado nos canais de distribuição e clientes. De acordo com a companhia, lotes de agroquímicos com a marca Nufarm continuam sendo comercializados e aplicados normalmente, conforme a legislação em vigor.

Com a conclusão da aquisição, acrescenta a companhia, a Sumitomo Chemical amplia o acesso ao mercado e seguirá investindo na área de pesquisa e desenvolvimento, com ênfase no lançamento de novas moléculas. “A empresa será detentora, ainda, de um robusto portfólio de produtos pós-patentes, com alta qualidade”, finaliza José Paulo Fabretti.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com mais de 32 mil empregados. Na América Latina, atua nos segmentos de agronegócios, nutrição animal e saúde ambiental. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. A companhia mantém ainda um centro de pesquisas localizado na paulista Mogi Mirim. Com a aquisição da Nufarm, a Sumitomo Chemical passa a operar uma planta fabril em Maracanaú (CE) e centros de distribuição posicionados em locais estratégicos do País.

Fonte: Sumitomo Chemical

◄ Leia outras notícias