Outros

ISLA Sementes apresenta novidades durante Super Campo 2019

Durante os dias 24 e 25 de Janeiro, acontece mais uma edição do Super Campo, na Estação Experimental da ISLA Sementes, em Viamão-RS


Publicado em: 24/01/2019 às 09:00hs

ISLA Sementes apresenta novidades durante Super Campo 2019

Durante os dias 24 e 25 de Janeiro, acontece mais uma edição do Super Campo, na Estação Experimental da ISLA Sementes, em Viamão-RS, onde a empresa vai apresentar as últimas tendências e novidades do mercado de hortaliças. Realizado anualmente, o Super Campo reúne clientes, produtores, representantes, distribuidores, influenciadores, estudantes de universidades e profissionais do campo. Segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla,o evento vai apresentar as variedades diferenciadas de sementes disponíveis no mercado, além de novas técnicas de manejo para um melhor resultado no campo.

“Uma das apostas desse ano serão as mini abóboras. A Peróla Negra e Mini Jack se destacam pelo sabor exclusivo, que se assemelha ao de castanhas assadas. E o sabor é um apelo, algo que a gente tem que trabalhar mais para aumentar o consumo de hortaliças no Brasil. Porque existem vários tipos de abóbora no mercado, mas não com esses diferenciais em termos de sabor”, conta.

Outro destaque é o Quiabo Híbrido Guará, de frutos saborosos, com pouca baba e muito atrativos visualmente, destaca o profissional. Já na área de manejo, Claudio conta que serão apresentadas novidades como o sistema de agrofloresta e técnicas conservacionistas de solo, como o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças. Ambas dentro da lógica de uma produção mais sustentável, que impacta diretamente na sanidade das cultivares e do meio ambiente, beneficiando os solos, que se tornam muito prósperos.

O início do evento, em ambos os dias, é às 9h, sendo necessário o agendamento prévio no e-mail visita@isla.com.br. A Estação Experimental ISLA Itapuã fica na Rod. Frei Pacífico, 12600 – Zona Rural, Viamão. Para quem quer conferir como chegar, é só acessar este link do Google Maps!