Adubos e Fertilizantes

Internacionalização do Vorax Biofertilizante

O Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, representou o País durante a quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que aconteceu de 18 a 21 de novembro de 2019 em Barcelona, na Espanha


Publicado em: 03/01/2020 às 12:30hs

Internacionalização do Vorax Biofertilizante

Este foi mais um passo importante para a internacionalização do produto da Microquimica Tradecorp, braço da empresa espanhola no mercado brasileiro.

O registro como primeiro biofertilizante brasileiro aconteceu há um ano e seu processo durou seis anos, envolvendo um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em pesquisas, análises e estrutura. Após cerca de um milhão de hectares tratados na safra 20182019 no mercado nacional, as expectativas para a entrada do Vorax® Biofertilizante no mercado externo são bastante positivas.

Hoje, avalia-se que o mercado de bioestimulantes esteja movimentando cerca de U$3 bilhões ao ano, sendo a Europa responsável pela maior fatia, principalmente Espanha, Itália e França. Na América do Norte, o mercado está dominado pelos Estados Unidos e, na América do Sul, o Brasil tem grande destaque.

Os novos estudos, que estão embasando o processo de internacionalização do produto, são conduzidos de maneira que mais descobertas sobre o seu uso sejam concretizadas. Na Universidade Estadual de Campinas, a UNICAMP, há pesquisas aprofundadas na composição detalhada e ações do produto nos vegetais. Enquanto a Universidade de Milão está trabalhando com o seu efeito na expressão genética. E, em paralelo, é realizado um amplo estudo de campo com os principais cultivos, entre eles: o pepino, a uva de mesa, a uva de vinho, milho, batata, oliveira, framboesa, beterraba, alface, pera, arroz e trigo, que garantem à empresa um sólido conhecimento da eficácia do produto em diferentes condições climáticas e de cultivo.

“Já se identificou mais de 300 compostos orgânicos diferentes provenientes da fermentação microbiológica do Vorax Biofertilizante. Sem dúvida, o próximo passo será o registro nos principais mercados nos quais a Tradecorp está presente, de forma levar aos agricultores uma solução pioneira e inovadora para a agricultura do século 21 em todo o mundo”, finaliza Camila Levy, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp Internacional.

Fonte: MR Comunicação

◄ Leia outras notícias