Equídeos

Interagro é destaque no adestramento o Festival do Cavalo Lusitano em Avaré

No evento de abertura da temporada da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), dias 21 e 22, em Avaré (SP), a Interagro foi destaque das provas de adestramento


Publicado em: 05/03/2014 às 14:45hs

Interagro é destaque no adestramento o Festival do Cavalo Lusitano em Avaré

Evento também foi palco do 1º Concurso Especial de Atrelagem, que abrange a abertura do Campeonato Brasileiro de Atrelagem (Maneabilidade) da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e o Derby da Associação Brasileira de Atrelagem (Abrat).

Prova de ser uma excelente mãe, a égua Uceda Interagro teve dois de seus filhos, Eucedo Interagro e Dark Lord Interagro, como vencedores nas categorias preliminar e média I, montados respectivamente por Edmar Brito e Patrícia Brito. A Interagro ainda subiu ao pódio com Martina Brandes montando Bomilcar Interagro, de sua propriedade, primeiro lugar na categoria média II, e Edmar Brito, segundo na categoria média I com Destinado Interagro.

Na Equitação de Trabalho foi dada a largada por uma vaga no Mundial da categoria. No Campeonato Brasileiro de Atrelagem da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e no Derby da Associação Brasileira de Atrelagem (Abrat), o domínio foi do cavalo Lusitano. E no Adestramento, a competição registrou a estréia de novos conjuntos.

Pela série Preliminar Profissional, o primeiro lugar do pódio foi dividido entre dois conjuntos: Edmar M. Brito montando Eucedo Interagro e Marcelo Alexandre com Duelo dos Pinhais.

Patrícia Helena G. Brito montando Dark Lord Interagro venceu na série Média I, onde Edmar M. Brito voltou ao pódio como vice-campeão montando Destinado Interagro.

A série Média II teve como campeã Martina Brandes conduzindo Bomilcar Interagro, conjunto versátil que também é destaque nas competições de Atrelagem.

EQUITAÇÃO DE TRABALHO

O terceiro lugar ficou para o veterano na modalidade Luis Carlos Oliveira, que estreou em pista Xaveco Interagro e fez 19 pontos, mesmo não competindo na Velocidade em razão de problemas com sua montaria.

Também com nota máxima nas três provas, Diego Fernando Ferreira da Silva montando Dorus Interagro foi o campeão da categoria Cavalos Novos.

ATRELAGEM

Um Concurso Especial de Atrelagem foi atração da pista de grama durante o sábado 22. Aberto a todas as raças, o Concurso contou com a prova de Maneabilidade que abriu o Campeonato Brasileiro de Atrelagem da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), e o Derby da Associação Brasileira de Atrelagem (Abrat).

Nas disputas que contaram com presença de competidoras da Argentina e do Chile o cavalo Lusitano, notoriamente da Fazenda Interagro, dominou o pódio.

Na Maneabilidade da CBH, as disputas foram divididas em single, parelha e quadra. Na single, categoria Amador Avançado, o campeão foi Caio Monte Cláudio conduzindo Semaneiro Interagro. Com a faixa de vice-campeão ficou Márcio Narezzi conduzindo Brilho SA.

Na categoria Profissional venceu Martina Irene Brandes conduzindo Bomilcar Interagro, sendo seu vice a campeã nacional chilena Teresa Guzmán conduzindo Arges Interagro. Na categoria Infanto-Juvenil a vitória foi de Luisa Demarchi da Argentina, que conduziu Alquimista do Top. E na categoria Iniciante, o melhor resultado da raça foi o quarto lugar de Luis Carlos Oliveira conduzindo Boticário do Top.

Na parelha, o melhor resultado do cavalo Lusitano foi a faixa de vice-campeão conquistada por Fábio Roberto da Silva conduzindo Cagliostro e Cadmus Interagro. Valentim Martins de Brito ficou em terceiro lugar conduzindo Comanche e Demócrito Interagro.

Na quadra, o primeiro lugar do pódio foi de Antonio Mariano de Souza conduzindo Cadmus, Cagliostro, Comanche e Demócrito, todos sufixo Interagro.

No Derby válido como I etapa do ranking da Abrat, a disputa foi com um e dois cavalos. Na single, voltou a vencer na Amador Avançado Caio Monte Claudio, conduzindo Semaneiro Interagro. O mesmo cavaleiro ficou em terceiro lugar conduzindo Alquimista do Top. Pela categoria Profissional a campeã foi a chilena Teresa Guzmán que conduziu Arges Interagro, e em terceiro lugar se posicionou Martina Irene Brandes conduzindo Bomilcar Interagro. Outra convidada estrangeira, Luisa Demarchi, da Argentina, foi a campeã da Infanto-Juvenil conduzindo Alquimista do Top.

Na parelha, o melhor resultado do cavalo Lusitano foi de Antonio Mariano de Souza conduzindo Cadmus e Cagliostro Interagro. Com a mesma parelha, Fábio Roberto da Silva ficou em terceiro lugar.

Fonte: INTERAGRO

◄ Leia outras notícias