Seguro Rural

INTEGRADA: Seguro agrícola ameniza perdas da 2° safra

Contar com o clima nem sempre é um bom negócio para o agricultor


Publicado em: 26/07/2018 às 12:20hs

INTEGRADA: Seguro agrícola ameniza perdas da 2° safra

Prova disso é a quebra da segunda safra do milho nas principais regiões produtoras do Brasil motivada pela forte estiagem. Só no Paraná, há uma estimativa de safra de milho 29% menor no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Produção - Para este ciclo, o Estado berço da Cooperativa Integrada deve produzir em torno de 9,4 milhões de toneladas, contra 13,3 milhões de toneladas da safra anterior. Prevenir esse tipo de situação é muito difícil, por isso a Integrada tem trabalhado forte em realizar junto aos seus associados o seguro agrícola.

2018 - O ano de 2018 foi o que mais os associados da Integrada adquiriram o serviço, de acordo com o encarregado de crédito da cooperativa, Luiz Araújo. Ele avalia que o produtor já está criando o hábito de colocar a sua lavoura no seguro e completa que, com o seguro agrícola, o produtor garante pelo a cobertura dos seus custos de produção. “O seguro ameniza o prejuízo”, salienta Araújo.

Foco - O encarregado de crédito da Integrada revela que não esperava uma perda dessas como ocorreu neste ano. Para a próxima safra, Luiz quer aumentar as contratações de seguro. O foco é amenizar cada vez mais os prejuízos dos agricultores.

Fonte: Imprensa Integrada

◄ Leia outras notícias